ETEC de Itaporanga forma mais uma turma, desta vez Técnicos em Contabilidade

No dia 16 de julho foi realizada na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” a Cerimônia de Formatura dos concluintes do curso Técnico em Contabilidade da sala descentralizada de Itaporanga.
O curso teve a duração de um ano e meio e esta foi a quarta turma formada no município, fruto da parceria entre a Prefeitura/Secretaria de Educação de Itaporanga e a ETEC “Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos”/Centro Paula Souza  iniciada em julho do ano de 2010.
A solenidade foi conduzida pelo mestre de cerimônias o Prof.º Danilo Silva e estiveram presentes os familiares, amigos, comunidade e autoridades itaporanguenses que prestigiaram os formandos, dentre elas a Secretária da Educação Jucinéia de Oliveira Lara, a Diretora da E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” Raquel Briene Ferraz de Almeida, o vereador Carlos da Silva, o paraninfo Rederson Wagner de Siqueira Oliveira, a professora Josiane Rosiele da Silva Del Vechio, a Agente de Organização Escolar Marimê do Carmo Theodoro, o presidente da Câmara Municipal Elias Lagos Alves, a Diretora da ETEC Mariângela Alvarez e o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues.
O prefeito Zé do Nute também parabenizou os formandos e disse que “o aprendizado deve ser constantemente buscado e que esta formação recebida é mais um degrau para a ascensão profissional, pessoal, portanto é preciso buscar novos conhecimentos, sempre pautados pelo caminho da ética”.
Encerrando a cerimônia, a Diretora da ETEC, Mariângela Alvarez afirmou que está muito satisfeita pelos frutos colhidos, pois esta já é a quarta turma formada em Itaporanga e que o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues e sua equipe sempre tem dado todo o apoio para que a ETEC possa promover seus cursos com qualidade no município e deixou os parabéns a todos os formandos dizendo-lhes que sempre busquem conhecimento, façam concursos e aproveitem a formação.
A seguir os nomes dos formandos do curso Técnico em Contabilidade em ordem alfabética:
Aline Aparecida Ferreira da Silva, Amanda Maíra Góes, Andressa Mariane Góes, Célio Rodrigues, Danilo Almeida da Silva, Denilson Pontes, Ebenezer Ramos Fogaça, Edson José de Almeida, Elmaz Wastine El Kassis, Flávia Bertin, Flávio Batista Queiroz Teodoro, Franklin Camacho Antunes, Isabele Aparecida Ramos Leme, Jéssica Natiely Santana de Sene, João Angelo Augusto Paulino, Lucas Alexandre da Silva, Mariliz Renata Augusto Paulino, Max Alexandre Baumguertner Filho, Murilo Henrique Bezerra, Roberto Aparecido da Silva, Rosiane de Melo Franco, Tatiane Caroline dos Santos e Zeneide Maria R. dos Santos Costa.


PREFEITURA DE ITAPORANGA REALIZARÁ LEILÃO DE BENS PÚBLICOS

A Prefeitura Municipal de Itaporanga realizará no dia 23/07, a partir das 09:30 horas, no Pátio Municipal, LEILÃO de bens inservíveis de acordo com a Lei  2272/2015, são caminhões, veículos leves, máquinas esteira, motoniveladoras, pá-carregadeira, Kombi e ônibus.

O edital completo esta no site: www.itaporanga.sp.gov.br  (Leilões - 001/2015).

Confira a relação dos bens.

FAF/COOPERHAT COMEMORA ENTREGA DE CASAS RURAIS NO SUDOESTE PAULISTA ITAPORANGA PARTICIPA DO PROGRAMA DESDE 2013


Em evento realizado no último dia 2, quinta-feira, em Capão Bonito, o  Programa Minha Casa Minha Vida Rural entregou mais 184 unidades habitacionais a agricultores do município de Capão Bonito, no estado de São Paulo.
A cerimônia de entrega das casas, nesta quinta-feira (2/7), contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, e da presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF), Miriam Belchior, Deputado Estadual Edson Giriboni, Prefeitos, Vice-Prefeitos, vereadores e autoridades da região.
Em seu discurso, o ministro destacou a importância do programa. “Ele é fundamental para o desenvolvimento da agricultura familiar porque a casa própria, em condições dignas, é essencial para manter a família unida, preservar os vínculos familiares e comunitários”, disse.
Cerca de 2 mil pessoas participaram do evento, entre elas, famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, trabalhadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) e da Federação da Agricultura Familiar do estado de São Paulo (FAF), além de quilombolas e indígenas da região do Sudoeste Paulista.
Os recursos para construção das moradias são repassadas pelo Governo Federal R$ 28,5 mil/unidades e pelo Governo Estadual através do Programa CASA Paulista da Secretaria da Habitação do Estado, no valor de R$ 10 mil/unidade.
O município de Itaporanga esteve representada no evento pelo Prefeito Municipal de Itaporanga Sr. Zé do Nute, do Presidente da Câmara Elias Lagos Alves, bem como da comunidade indígena da Aldeia Tekoa Porã.
Conforme assessoria de imprensa da Faf/Cut-SP/Cooperhat-SP, o município de Itaporanga foi contemplada  com o programa, conforme abaixo:
- Unidades contratadas no município:
Itaporanga (empreendimento 1)
- 13 unidades – contratado em  outubro de 2013. Obra finalizada em setembro de 2014.
Itaporanga (empreendimento 2)- 24 unidades – contratado em dezembro de 2013. Obra finalizada em março de 2015.
Itaporanga / Aldeia Tekoa Porã – 13 unidades – contratado  em Outubro de 2014. Obra em andamento.
Itaporanga (empreendimento 3) – previsão para contratar esse ano – 29 unidades
Itaporanga já formalizou contrato para  50 unidades, com mais 29 unidades em fase de contratação.
“A Prefeitura de Itaporanga tem dado total apoio ao programa, que além de firmar convênio com a Caixa Econômica Federal, tem colaborado com a preparação dos terrenos para as construções, além de auxiliar os proponentes  na preparação da documentação necessária para ingressar no programa”, disse Zé do Nute.Também  enaltece a parceria e  o trabalho desenvolvido pela Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf) através do Presidente Marcos Pimentel para o sucesso do Programa.

SUB-CHEFE DA CASA CIVIL DR. RUBENS CURY RECEPCIONA ZÉ DO NUTE

No último dia 1º, quarta-feira o Prefeito de Itaporanga Zé do Nute esteve no Palácio dos Bandeirantes em audiência com o  Sr. Rubens Cury, Sub-Chefe da Casa Civil.
Na oportunidade Zé Nute tratou de diversos assuntos relevantes para o município, principalmente com referência a convênios referentes a emendas parlamentares do exercício de 2.014, destinados a infraestrutura urbana (recapeamento asfáltico) em diversas ruas do município.
Rubens Cury ressaltou o atraso em virtude da queda de arrecadação, que tem afetado bruscamente o orçamento do Estado.

ITAPORANGA REIVINDICA NA SECRETARIA DE EMPREGO E RELAÇÕES DO TRABALHO O PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO

O Prefeito de Itaporanga esteve  no último dia 1º em audiência na Secretaria de Estado do Emprego e Relações de Trabalho, onde foi recepcionado pelos Srs. Luciano Martins Lourenço, Coordenador da Coordenação de Política Para Inserção no Mercado de Trabalho – CPIMT, e Cesar Dias, Assessor de  Coordenação do CPIMT.
Na oportunidade Zé do Nute protocolou ofício solicitando para o município de Itaporanga o Programa Frente de Trabalho.
Referido Programa tem como público alvo trabalhadores do estado de São Paulo desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos, residentes há pelo menos dois anos no Estado de São Paulo. O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por um prazo determinado, com jornada de atividade de até 6 horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional. Os bolsistas recebem mensalmente bolsa-auxílio de valor a ser estipulado pelo programa.
Zé do Nute informou que já havia solicitado verbalmente o programa ao Secretário José Luis Ribeiro, durante a Caravana do Banco do Povo. O Secretário, na oportunidade
pediu para que fosse formalizado ofício  junto a SERT.
O momento econômico que passa o país, com aumento da taxa de desemprego, aumento da infração, redução de receitas por parte da Prefeitura, sem dúvida nenhuma o Programa é muito importante para o município, ressaltou Zé do Nute.

ZÉ DO NUTE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DA AGRICULTURA ARNALDO JARDIM E COM PRESIDENTE DA CODASP

No último dia 1º, quinta-feira, o Prefeito de Itaporanga Zé do Nute, esteve em audiência na sede da Secretaria Estadual da Agricultura de São Paulo, com o Secretário Estadual da Agricultura Arnaldo Jardim, bem como na CODASP com o Presidente Sr. Toshio Misato e com o Diretor de Operações Sr. Alexandre Penteado Pires.
Na audiência Zé do Nute protocolou ofício reivindicado melhorias em nossas estradas rurais, através do Programa Melhor Caminho, beneficiando  trechos pontuais (críticos) em diversas IRG do município. Justificou o pedido dizendo que o município tem mais de 500 kms. de estradas rurais, e que a parceria com a CODASP é muito importante para recuperação dos trechos apontados.
Na oportunidade pediu o empenho do Sr. Secretário Arnaldo Jardim, no sentido de agilizar a celebração do convênio, em andamento, do Programa Microbacias II – Estradas Rurais, estrada do Bairro dos Remédios.