18 OUT 2016
ETEC Itaporanga abre inscrições para o vestibulinho do Curso Técnico em Agronegócio

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação de Itaporanga informam que as inscrições para o vestibulinho para o curso de Técnico em Agronegócio já estão abertas.

Serão oferecidas 40 vagas (quarenta) sendo o curso realizado à noite no início do ano letivo de 2017 e o candidato deverá fazer uma prova (vestibulinho) para conquistar a sua vaga, deve atentar também para os seguintes requisitos para poder concorrer, ou seja, estar cursando o 2º ou 3º Ano do Ensino Médio no ano letivo de 2017 ou que já tenha concluído o Ensino Médio, antigo Colegial em anos anteriores independente da idade. Vale destacar que o curso é gratuito.

Como serão as inscrições?

As inscrições serão somente via internet pelo site www.vestibulinhoetec.com.br até às 15 horas do dia 18 de novembro de 2016 e para facilitar a inscrição siga as seguintes orientações: acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br e clique em “INICIAR INSCRIÇÃO”, preencha o formulário inicial, crie uma senha, salve e vá para a próxima etapa.

Ao escolher “UNIDADE E CURSO” selecione “INGRESSO NO 1º MÓDULO DO ENSINO TÉCNICO (PRESENCIAL)”, em seguida escolha o município de ITAPORANGA depois “ETEC Terezinha Monteiro dos Santos – Extensão E.M Cel. Vicente Russo do Amaral”, na sequência no item “SELECIONE O CURSO E O PERÍODO EM QUE PRETENDE ESTUDAR” escolha a opção “AGRONEGÓCIO (NOITE)”, clique em “SALVAR E IR PARA A PROXIMA ETAPA” dando assim continuidade ao preenchimento dos demais dados sempre com muita atenção.

O candidato deve ficar atento também ao preencher o item “SISTEMA DE PONTUAÇÃO ACRESCIDA” que implica no acréscimo de pontos à nota final obtida no vestibulinho ao candidato que declare ser afrodescendente e/ou comprove ter cursado integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas, mas precisará comprovar no ato da matrícula e poderá ser desclassificado caso faça declaração inverídica, portanto declare somente a verdade, por fim preencha o questionário socioeconômico e para concluir imprima o boleto para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 na rede bancária ou correspondentes bancários.

Caso o candidato não tenha acesso à internet poderá dirigir-se ao Acessa São Paulo para usar um dos computadores e realizar sua inscrição, o Acessa São Paulo está situado à Rua Aparício Fiúza de Carvalho, ao lado da Biblioteca Municipal, vale frisar novamente ainda que o Curso Técnico é gratuito, portanto não deixe esta oportunidade escapar e acompanhe o cronograma no manual do candidato (www.vestibulinhoetec.com.br/documentos) e conquiste sua vaga para o curso de Técnico em Agronegócio.

O TÉCNICO EM AGRONEGÓCIO é o profissional que aplica técnicas de gestão e de comercialização que visam o aumento da eficiência do mercado agrícola e agroindustrial. Identifica os segmentos das cadeias produtivas do setor agropecuário. Avalia custos de produção e aspectos econômicos para a comercialização de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing aplicadas ao agronegócio. Auxilia a organização e execução de atividades de gestão do negócio rural, inclusive empreendimentos da agricultura familiar. Participa de sistemas de gestão ambiental e de promoção do desenvolvimento tecnológico e social visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento.

Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas. Oportunidades no Mercado de trabalho:

empreendimentos rurais; empresas agropecuárias; empresas comerciais e agroindustriais; empresas de assistência técnica, consultoria, extensão rural e pesquisa; cooperativas e associações de produtores rurais.

Para saber mais sobre o curso acesse o site www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos, o vestibulinho será no dia 18/12/2016(domingo), às 13h30min na E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral”, acesso pelo portão da ETEC, caso tenha dúvidas entre em contato com a ETEC Prof.ª Terezinha Monteiro dos Santos pelos telefones (14)3762-1401 ou (14)3762-1755 ou ainda compareça à Classe Descentralizada de Itaporanga que fica anexa a E.M “Cel. Vicente Russo do Amaral” de segunda a sexta das 19h às 23h.