09 DEZ 2016
Bom Prato Saúde de Botucatu completa um ano

O Restaurante Bom Prato Saúde de Botucatu, localizado no Campus da Unesp de Rubião Junior, completou no dia 3 de dezembro, 1 ano de funcionamento. Em parceria com o Instituto J. Augusto, o restaurante comemora o primeiro ano de funcionamento com um total de 390.443 refeições servidas, sendo 326.971 almoços e 63.472 café da manhã. A cerimônia festiva aconteceu na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, na própria unidade.

Participaram a comemoração a gerente do restaurante Bom Prato Botucatu Regina Augusto: o deputado estadual Fernando Cury, o prefeito de Botucatu João Cury Neto: o vice-prefeito Antônio Luiz Caldas Junior: o superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, Dr. Emilio Carlos Curcelli, a Secretária Adjunta do Estado de Desenvolvimento Social, Marina Bragante, além lideranças políticas da região.

Itaporanga esteve representada pelo prefeito Zé do Nute. “É um momento importante para região, tenho a satisfação e orgulho de ter iniciado o processo de instalação do restaurante, quando protocolei em 2011, ofício ao governador Geraldo Alckmin, solicitando estudo para sua instalação”, ressaltou Zé do Nute.

Nessa comemoração Zé do Nute encontrou com os itaporanguenses Ailton Bertin, Lourdes e Luzia, Otacílio e esposa, os motoristas dos ônibus de Itaporanga que transportam os pacientes, Joãozinho e Celinho, usuários do restaurante, que puderam destacar a qualidade da alimentação servida, bem como o preço cobrado de R$ 1,00 o almoço e R$ 0,50 o café da manhã.

O deputado Fernando Cury, um dos principais idealizadores do projeto, fez um discurso emocionado por comemorar um ano de funcionamento do Bom Prato Saúde.

O prefeito João Cury Neto de Botucatu agradeceu a presença das autoridades municipais, fazendo questão de ressaltar o engajamento do prefeito de Itaporanga Zé do Nute no transcorrer do projeto.

Encerrando a cerimônia, a secretária Adjunta do Estado de Desenvolvimento Social, Marina Bragante, disse que o modelo do restaurante popular dentro do Hospital tem ajudado milhares de pessoas, que agora se alimentam com dignidade. “É uma grande conquista para Botucatu e região”, finalizou.