17 NOV 2017
PREFEITO CACHETA PARTICIPA DA FORMATURA DO PROERD

Foi realizada no salão do Recinto de Festas de Itaporanga nesta terça-feira (14) a cerimônia de formatura dos alunos do 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares, que participaram do Curso Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Á Violência).

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, representada pelo Comandante do Quinquagésimo Terceiro Batalhão, Capitão-PM André Ricardo de Paulo, preocupada com o crescimento dos índices de criminalidade, baseada em recentes estudos onde foi verificado que as drogas influenciam de forma assustadora nesse processo, vem desenvolvendo uma atividade de prevenção ao uso e abuso de drogas, a qual foi implantada através do DPCDH (Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos).

Esse trabalho é realizado por Policiais Militares especializados nas áreas de prevenção, possuidores de diversos cursos que os tornam conhecedores da matéria, que ministram o Curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), destinado aos alunos do 5º ano de diversos estabelecimentos de ensino.

A solenidade contou com as presenças do Comandante do 53º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Capitão-PM, do Comandante da PM local, sargento Tobias Teodoro Nogueira, cabo PM Adriano, cabo PM Lúcio (instrutor do curso), o prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cachetão”, a secretária de Educação Jacqueline Nogueira Franco e demais professores e representantes de escolas

Durante o curso, 13 alunos que se destacaram na realização do projeto PROERD e foram premiados com medalha de Honra ao Mérito das suas respectivas Escolas.

Escola                                                          Aluno                                                 Professor

1 E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Gabrielle Silva de Campos, 5º A, Tânia
2 E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Kimberly Silva dos Santos, 5º B, Gislene
3 E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Leonardo Pereira da Silva Junior, 5º C, Eliane Frazon
4 E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Anabelli Cristiny Duarte, 5º D, Eliane Nascimento
5 E.M. Cel. Vicente Russo do Amaral, Mayara Rabello Pereira, 5º E, Ana Paula
6 E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Rafael Briene de Camargo, 5º A, Rosemary
7 E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Rafaela Queiroz Cabral, 5º B, Tânia Mara
8 E.M. “Dom Athanázio Merkle”, Marcos Gabriel Macedo Bianchi, 5º C, Jussara
9 Creche Escola “Professora Aparecida de Jesus Baumguertner”, Maiara Vitoria Ventura, 5º A, Claudete
10 E.M.“Patrimônio Coração de Jesus”, Anny Caroline Graciano, 5º B, Renilda
11 E.M. “Professor Júlio Gonçalves de Oliveira”, Ana Vitoria de Lima Rodrigues, 5º B, Ana Cristina
12 Colégio Positivo de Itaporanga, Anna Clara Fermino, 5º A, Irani
13 Objetivo de Itaporanga, Maria Julia Alves Miranda Cabral, 5º A, Lucilene

Em seguida fizeram o Juramento do Proerd:

Eu, aluno PROERD,
Prometo aos meus pais,
Aos meus professores,
Às autoridades e a comunidade presente,
Ficar longe das drogas
E não praticar a violência.
VIVA O PROERD!

E na sequência cantaram a música do Proerd e finalizando cada escola cantou uma música

Creche Escola “Professora Aparecida de Jesus Baumguertner”.com a música Cuida de Mim.
Objetivo de Itaporanga com a música Era uma Vez
Escola Municipal “Dom Athanázio Merkle”. Com a música Deus está me Construindo.
Escola ”Patrimônio Coração de Jesus”. e da Escola . “Professor Júlio Gonçalves de Oliveira”, com os alunos tocando e cantando a música O Rock da Vovó .
Colégio Positivo de Itaporanga com a música Jesus Transformação e Vida
Escola da Cel. Vicente Russo do Amaral, com a música O Maior Pintor do Mundo