05 JAN 2018
PREFEITO CACHETA REALIZA ENTREGA DO CARTÃO CIDADÃO

A partir de 19/02, só com esse cartão o itaporanguense terá acesso aos serviços no município – O prefeito Vilson Aparecido Rodrigues juntamente com o Secretario Municipal de Saúde Érico Rogério Rosa Onari iniciaram no dia 04 de janeiro de 2018 a distribuição do Cartão Cidadão aos usuários do PSF Nosor Orlando de Oliveira.

Este cartão que contem: nome completo, data de nascimento, número do CPF, RG e Cartão Nacional do SUS, garante o acesso aos serviços de saúde para população de Itaporanga.

A partir de 19 de fevereiro será exigido a apresentação dos cartões em todos os Postos de Saúde, Farmácia municipal,odontologia, transporte da saúde(passagem para Rubião/Avaré/Jaú), fisioterapia,laboratório, fonoaudióloga , serviço social da saúde e Hospital para atendimentos.

Nesse mês de janeiro os Agentes de Saúde farão a entrega dos cartões durante as visitas domiciliares. Caso não receba o cartão, solicite uma visita do Agente Comunitário de Saúde na unidade de Saúde a qual pertence e no momento da visita esteja com todos os documentos em mãos. Lembrando que a grande maioria da população já recebeu visita do Agente de Saúde para cadastro no ano de 2017.

Tal ação foi necessária, pois o município de Itaporanga está sendo invadido por pessoas de municípios vizinhos, que vem usando os serviços (consultas médicas, exames, transporte e medicamentos), pegando as vagas que seriam por direitos dos nossos munícipes. Em meio a crise que o país esta vivendo com a diminuição dos repasses federais e estaduais, o município precisa adquirir formas de garantir o acesso da população a um serviço de saúde de qualidade, enfatizou o Secretario de Saúde.

Portanto vale ressaltar que a partir da data citada acima, o cidadão que não estiver munido do cartão não conseguira nenhum tipo de atendimento. O cartão e de uso individual e intransferível, garanta já o seu.