13 MAR 2018
CACHETA ASSINA CONVÊNIO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS E AFM.

Dois avanços importantes ao Município foram concretizados nesta segunda-feira, 12 de março. O presidente da República sancionou a matéria que trata do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) e que autoriza o repasse de R$ 2 bilhões aos Entes locais. Na oportunidade, o Prefeito Vilson Aparecido Rodrigues “Cacheta” assinou o convênio para implantação do Programa Internet para Todos para o município de Itaporanga. A cerimônia ocorreu às 15 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), e reuniu gestores municipais e parlamentares.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) comemora as medidas e destaca que essas representam importantes passos para as administrações locais. No caso do AFM, a expectativa dos gestores municipais é de que o valor de R$ 2 bilhões – prometido pelo governo federal em 2017 – seja repassado aos cofres municipais o quanto antes.

A verba, ainda que menor do que o solicitado pelos prefeitos a Temer, deve trazer um alívio para a máquina pública municipal.

Itaporanga/SP cujo coeficiente populacional do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) é de 1.0, e receberá o montante de R$ 273.465,78.