12 ABR 2018
ATIVIDADE SOCIOEDUCATIVA COM OS ALUNOS DO PROJETO GURI

Preservação e cuidados com o meio ambiente

Com a preocupação voltada ao Meio ambiente, juntamente com parceria com a Secretaria do Turismo e Cultura, e apoio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Educação e equipe de Serviços Gerais, os Alunos do Projeto Guri do Pólo de Itaporanga, estiveram realizando atividades e plantio de mudas de ARVORES voltadas a preocupação ambiental no Município.

Semestralmente o Projeto Guri promove para os seus alunos atividades socioeducativas voltadas para a cidadania. A finalidade dessas atividades é a de proporcionar maior integração entre os alunos, além do aprendizado sobre temas sociais.

Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o tema através de vídeos e palestras ministradas, onde se explicou a importância e cuidados com o meio ambiente, os resíduos sólidos e sua destinação.

Ao final da palestra os alunos colocaram as mãos na massa, e assim finalizaram a atividade com o plantio de varias mudas de arvores próprias para centros urbanos e com características para embelezamento. realizada da Avenida Dom Athanázio Merkle, onde a prefeitura Municipal cuidará da manutenção e todos os cuidados para o desenvolvimento das mudas.

A prefeitura Municipal, juntamente com suas Secretarias e equipe, pretende ainda realizar a revitalização, ambientação, paisagismo em vários pontos da cidade tomando nosso Município mais verde e sustentável.