16 SET 2019
DOMINGO EXPERIMENTAL - CICLOFAIXAS

Os ciclistas que a muito tempo tentam ser reconhecidos pelos outros veículos como parte do trânsito, ganham nesse domingo (22) um alento: A Secretaria de turismo e cultura, Secretaria de Esporte e lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal de Itaporanga estará realizando neste Domingo, 22 de Setembro, um dia experimental para os ciclistas e população conhecerem a proposta do novo projeto de CICLOFAIXAS no município, o que consideramos um “começo” para criar o espaço para bicicletas nas ruas da cidade.

O projeto está sendo realizado visando garantir a segurança dos ciclistas e também oferecer uma nova opção de lazer e tráfego aos usuários.

O projeto está em análise e fase de apresentação a população, a ciclofaixa proposta ligará as principais vias da cidade ,ligando a área central e os principais pontos turísticos dentro do município.

A Ciclofaixa será de uso exclusivo dos ciclistas apenas nesse Domingo até as 16:00 horas

Conta com apoio da ARTERIS VIA PAULISTA , onde uma parte da ciclofaixa proposta estará demarcada e sinalizada para que os ciclistas possam conhecer e testar o funcionamento e sua viabilidade para posteriormente integrar um espaço modesto destinado às bicicletas no trânsito de Itaporanga

O trajeto demarcado será na AVENIDA SANTA CRUZ, com início às 9:00 horas e se estendendo até as 16:00 horas.

Convide sua família e amigos, pegue sua bike e conheça nossa proposta! Sua opinião é muito importante.

A Ciclofaixa experimental terá quase 2 km de extensão e estará delimitada por cones, criando possibilidades de deslocamento com segurança, para que não só os ciclistas,mas todos os motoristas comecem a descobrir como é a convivência do trânsito com carros, ônibus, motos e caminhões,criando a possibilidade de educação mútua e interação entre todos os veículos.

A prefeitura Municipal irá realizar estudos de demanda no local. Nesse estudo serão observados o comportamento dos ciclistas, o uso ao longo do dia e eventuais problemas geométricos.

Pratique essa idéia! Sua opinião é muito importante

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/499224140658582