02 OUT 2019
ITR (Imposto Territorial Rural)

O ITR (Imposto Territorial Rural) é um tributo de competência da União sendo sua arrecadação destinada 50% para os municípios e 50% para a união. Desde 2009 os municípios podiam requerer junto à Receita Federal 100% dessa arrecadação para os cofres públicos municipais.

Passados 10 anos, no ano de 2019 na gestão do prefeito Douglas Benini, é que foi realizado o convênio com a Receita Federal para obter 100% da arrecadação do ITR. Dentro das exigências para celebração do convênio o município disponibilizará um servidor o qual será capacitado pela Receita Federal para ser o responsável do ITR no município.
A partir do ano de 2020 é que o município de Itaporanga passará a receber 100% do ITR arrecadado em seu território.
Isso gerará mais recursos para a população, fazendo Itaporanga ser um lugar ainda melhor de viver!

O TRABALHO NÃO PODE PARAR!

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2464622006916914