11 OUT 2019
CAMINHADA OUTUBRO ROSA

Aconteceu hoje, logo pela manhã, uma linda caminhada em apoio a Campanha Nacional OUTUBRO ROSA, organizado pela secretaria Municipal de Saúde e parceria com a AMAI ( Associação Mão Amiga Itaporanguense)

Dezenas de pessoas caminharam juntas pela rua central da cidade em apoio a campanha e destacando a importância da prevenção contra o câncer de mama.

O Prefeito Douglas Benini agradeceu a todos os participantes e destacou a importância dessa campanha e o trabalho realizado nos PSFs e postos de Saúde que estão realizando exames na população, e também o lindo trabalho realizado pela AMAI de Itaporanga em apoio aos que estão em tratamento e suas famílias.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/515132805734382