03 JUN 2020
Culinária tradicional

Esse Friozinho pede um delicioso bolo de Milho acompanhado de sequilhos de polvilho doce e um café bem quente... quem gosta ?

A receita de hoje foi enviada pela querida Inês Jardim, moradora do Bairro Cruzeirinho e uma mantenedora da tradição caipira no Bairro.

Inês é uma cozinheira de mão cheia além de dona de uma voz incrível demostrada através das cantorias e rodas de viola caipira feitas em sua casa , sempre rodeados a mesa cheia de delícias preparadas por ela .

Vamos a receita !

Bolo de farinha de milho

Bater no liquidificador 3 ovos
250ml de leite
200 ml de açúcar
100 ml de óleo
2 xícaras de farinha de milho
50 gramas de queijo ralado
50 gramas de Coco ralado
2 colheres de sopa rasa de fermento em pó

Preparo

Deixe o forno aquecendo em fogo alto por 10 minutos antes de colocar pra assar ....use a forma untada com óleo e farinha de trigo de preferência forma redonda tipo de pudim, deixe assar em média 25 a 30 minutos e pra ter certeza se está bem assado fure com o garfo ou uma faca até que o mesmo saia limpo.

E pronto ! É só saborear
———————————————————-

Sequilho de polvilho doce

2xicaras de polvilho doce
meia xícara de açúcar
3 colheres de margarina
1 ovo
1 colher de fermento em pó bem cheia

Preparo

Misture todos os ingredientes em uma bacia e vá trabalhando com as mãos até a massa de se desprender da bacia .
Quando estiver totalmente agregado e bem misturado, lave e seque as mãos, unte com um pouquinho de margarina e vá fazendo bolinhas pequenas. Coloque na forma untada com margarina faça marquinhas com o garfo pra decorar e coloque para assar em forno pré aquecido por 20 a 35 minutos ou até que fique levemente dourado ....Não deixe dourar muito pode ficar duro!

Passe um café e bom apetite!

Queremos saber qual seu prato tradicional ou favorito da cultura e gastronomia local e regional! Envie sua receita 😉

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/677106912870303