10 JUL 2020
Dia da pizza

Hoje é dia de uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros: a pizza.

Pizza é um prato de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomate e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes, ervas e até pizzas doces.

Origem do Dia da Pizza

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, quando a data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985.

CULINÁRIA LOCAL - PIZZA DE ESTROGONOFE

Itaporanga possui em sua gastronomia tipica o ESTROGONOFE em diferentes pratos. O LANCHE e a PIZZA de Estrogonofe são apreciados por todos os morados e visitantes que quando estão em nosso Município fazem questão de saborear essa iguaria que dificilmente é encontrada em outros lugares.

Diversas lanchonetes e pizzarias da nossa Cidade tem em seu cardápio essa deliciosa PIZZA !

APROVEITE O FINAL DE SEMANA E O SERVIÇOS DE DELIVERY DISPONÍVEL NAS PIZZARIAS E NA COMODIDADE DE SUA CASA SABOREIE ESSA DELICIOSA IGUARIA DE ITAPORANGA !

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/700886490492345