07 JUN 2021
VISITAS TÉCNICAS: MODULO II - TURISMO RURAL
VISITAS TÉCNICAS: MODULO II - TURISMO RURAL ✅
Dando continuidade ao CURSO DE TURISMO RURAL, os alunos juntamente com o Instrutor Márcio Langoni (SENAR) deram continuidade as visitas técnicas aos atrativos turísticos do Município, com o objetivo de criar uma roteirização entre as propriedades participantes e atrativos locais.
O Grupo visitou alguns Pontos Turísticos já consolidados, respeitando todos os protocolos de proteção ao COVI-19 e com acompanhamento de monitoria , realizando levantamento e análises sobre cada espaço em conjunto com o guia ou monitor de cada localidade.
As propriedades e atrativos serão trabalhadas durante 9 meses até o final do programa, onde será finalizado com a abertura de uma nova rota de turismo rural integrando as rotas já existentes no município.
O grupo foi recebido pela Presidente da Associação ADHSJB e gestora do Centro de recepção dos Peregrinos Gabriela Maciulevicius, que recebeu e realizou uma visita monitorada compartilhando todas as informações sobre o Turismo religioso e a chegada dos peregrinos e devotos NA ABADIA DE NOSSA SENHORA DE SANTA CRUZ.
As propriedades estão dentro da Rota CAMINHO DAS ÁGUAS e ROTAS DE CICLISMO, que irão atuar como suporte e atrativos aos grupos visitantes, peregrinos e ciclistas.
O curso gratuito é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e parceria com o Sindicato Rural de Taguai.
O curso é presencial e segue todas as normas de segurança sanitárias como distanciamento social, uso de máscaras, uso de álcool em gel, entre outros.
O Programa oferece ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo. Tudo isso de acordo com os recursos encontrados no meio, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Os participantes estão estudando desde atividades no campo, gestão de empreendimentos, pontos de venda, hospedagem, alimentação, atendimento, gastronomia, organização de eventos.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/911426362771689