10 AGO 2021
EDUCAÇÃO
PREFEITO DOUGLAS BENINI REALIZA NOVA ETAPA DE DISTRIBUIÇÃO DE KITS ALIMENTAÇÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PARA NOSSOS ALUNOS 🙏❤
CONSIDERANDO que a alimentação adequada é um direito fundamental do ser humano. E que a alimentação escolar é direito de todos os alunos da educação pública.
O Prefeito Douglas Benini e sua a Equipe Gestora da Secretaria Municipal da Educação, optaram por distribuir o segundo lote de Kits de Alimentação aos alunos da Rede Municipal e Estadual.
De acordo com a Resolução CD/FNDE nº 2, de Abril de 2020, AUTORIZA, porém não OBRIGA a utilização do Recurso Federal, repassado ao Município, a fazer aquisições de alimentos, para distribuição em Kits para TODOS os alunos matriculados na Rede Publica de Educação Básica, porém o Prefeito Douglas Benini declara seu apoio e compromisso... “Esta é uma forma de contribuir com os nossos alunos e suas famílias pelo momento tão difícil que vivemos e garantir que esse auxílio chegue a cada um dos nossos mais de 3 mil estudantes”.
O responsável pelo aluno deverá fazer a retirada do Kit, respeitando as normas de distanciamento social e higiênico sanitário (uso de máscaras, álcool em gel, etc) de acordo com o cronograma de distribuição elaborado pela equipe gestora de cada unidade conforme a entrega da empresa, desta forma, em algumas escolas já foram distribuídos durante esta semana e nos próximos dias todos os alunos da Rede Pública serão contemplados.
Cada kit contem: 02 kg de Arroz Agulhinha tipo 1; 01 kg de Feijão, 01 Litro de Leite, 01 kg de Farinha de Trigo, 01 KG de Farinha de Milho, 01 Pacote de Bolacha Doce, 01 unidade de Óleo, 01 pacote de Macarrão Parafuso. Vale salientar que, os kits estão sendo pagos com Recurso Federal e Próprio, uma vez que, as aulas presenciais não estão suspensas e a Alimentação Escolar continua sendo oferecida normalmente aos alunos.
De acordo com o Secretário da Educação Roberto... “A nossa maior preocupação além do aprendizado, é a de garantir a segurança alimentar dos nossos alunos, ajudando na alimentação das famílias, por conta das dificuldades que muitos enfrentam por conta da pandemia.”
O Prefeito Douglas Benini e sua equipe pensando sempre no melhor aos estudantes do Município.

Veja o vídeo completo no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/videos/962273734629528/