30 NOV 2021
DOUGLAS BENINI INAUGURA “CANCHA DE BOCHA/MAIA” NO CDHU DOM ESTEVAM STORK
DOUGLAS BENINI INAUGURA “CANCHA DE BOCHA/MAIA” NO CDHU DOM ESTEVAM STORK✅
A inauguração contou com a presença de parlamentares parceiros da administração.
Na manhã do último sábado, 27, foi inaugurado um novo espaço esportivo no município de Itaporanga. Em evento que teve início às 10h00 da manhã e se estendeu até por volta das 11h30, foi inaugurado no CDHU “C” Dom Estevam Stork, mais propriamente na Rua Joaquim Ferreira Lucio, a “cancha de Boxa/Maia” que leva o nome de “Darci Ferreira Machado”, atendendo assim a solicitação dos moradores do local, principalmente os praticantes desse esporte que atrai inúmeros praticantes e apoiadores.
Há anos atrás, principalmente o jogo de Maia era praticado pelos moradores da rua em questão, num terreno de chão batido próximo ao barracão do “Zé Rezende”, onde toda tardinha, reuniam-se dezenas de simpatizantes deste esporte para disputas incríveis e cujo novo desafio já ficava agendado para o dia seguinte.
Agora, com o novo espaço poderão com certeza praticar de forma ainda mais constante e com qualidade o esporte que tanto gostam.
No evento de inauguração além da presença de moradores e desportistas, compareceram o prefeito Douglas Benini (que demostrou toda sua satisfação em poder atender o desejo desses), familiares do homenageado “Darci Ferreira Machado”, o Presidente da Câmara Fábio Benini e vereadores Milton do João Pia, Renilson e Sérgio Benck, os secretários: de Planejamento Maurício Chueri “Pururuca”; de Esportes Edson Vilela; de Educação Roberto; de Agricultura Múcio; e Marcelo Camargo.
Destaque para a presença de parlamentares parceiros do município, deputados Marcos Damásio (estadual) e Deputado Márcio Alvino (federal), ambos do PL (Partido Liberal).
A “Cancha de Boxa/Maia Darci Ferreira Machado” foi construída com dinheiro próprio do Tesouro Municipal, onde foram investidos R$ 119.617,65 (cento e dezenove mil, seiscentos e dezessete reais e sessenta e cinco centavos) e a obra de construção ficou a cargo da empresa RGM Indústria e Comércio Ltda., da cidade de Ribeirão Branco/SP.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4582708718441555