24 JAN 2022
PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE ITAPORANGA RECEBEM ABONO SALARIAL
PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE ITAPORANGA RECEBEM ABONO SALARIAL✅
Os cento e vinte e três profissionais do Magistério Municipal de Itaporanga com exercício ativo receberam no dia 20 de janeiro o abono que consta no saldo remanescente do 70% do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento para a Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação).
No dia 18 de janeiro o Prefeito Douglas Benini esteve presente na EM Dom Athanázio Merkle, onde estava acontecendo a atribuição de classe/ aula para os professores da rede municipal e anunciou o valor do abono, segundo ele “ a sobra do ano de 2021 foi de R$861.558,16, onde foi depositado na conta de cada servidor o valor de R$7.004,54, merecido pois os professores comprometidos continuaram empenhados e não pararam de trabalhar durante a Pandemia e que esse dinheiro irá movimentar o comércio local”.
O abono está normatizado na Lei nº 14.113, de 25 de Dezembro de 2020 e pela Lei Nº 2.495, de Dezembro de 2021 aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Itaporanga.

Veja mais fotos no link abaixo:
Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/4787226747989750