18 MAI 2022
1º ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS MAESTRO NOSOR MARTINS FOI UM SUCESSO TOTAL
1º ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS MAESTRO NOSOR MARTINS FOI UM SUCESSO TOTAL✅
ITAPORANGA acordou neste Domingo (15) cheia de cores e muita musica boa ao som dos músicos e Bandas participantes do 1º Encontro de Bandas e Fanfarras Maestro Nosor Martins.
O Evento contou com a presença da população e amantes da boa música, reunindo cerca de mil pessoas no evento.
Além da data marcar o retorno da Admirável Banda Musical de Itaporanga, recebemos também a ilustre presença das Corporações, Maestros e equipes: ( BAMUSEN ) BANDA MUSICAL DE SENGÉS,( FAMUG ) FANFARRA MUNICIPAL DE GUAMIRANGA PR, BANDA MUNICIPAL PEDRO LÚPION – PIRAÍ DO SUL PR, DRUMBLACK – PATRULHA MIRIM DE CORDEIRÓPOLIS SP, (FAMBOV ) FANFARRA MUNICIPAL BOA VISTA DE GUAMIRANGA PR, BANDA MUNICIPAL DE RIVERSUL SP , GUARDA MIRIM DE ITARARÉ SP, BATALHÃO PENTECOSTAL DE JAGUARAÍVA- PR, O GRUPO DE TROMPETES DE ARAPOTI – PR ( PACAA).
O Encontro foi idealizado para apresentar à população o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura juntamente com a Prefeitura municipal no resgate das tradições culturais e fomento a arte e cultura, e contou com muita música e saudosismo para aqueles que prestigiaram as bandas de todas as cidades presentes.
“Gratificante mostrar ao público todo o trabalho desenvolvido pelo Maestro com os alunos e nossa Banda, e o trabalho que outras cidades também vêm desenvolvendo, agradeço ao Prefeito Douglas Benini por ter nos dado todo apoio e ter resgatado esse patrimônio de nossa cidade, por acreditar e resgatar nossa Banda que há muitos anos estava adormecida dando uma cara nova e motivando os músicos e crianças a manterem essa linda tradição .” Citou o Secretário de Turismo e Cultura Cassiano Godoi
O Maestro Reinaldo Gomes, da Banda Municipal de Itaporanga, acredita que a iniciativa de criar um encontro como esse é genial. “Em nosso Município temos muita cultura a ser explorada e que precisa ser exposta para a população, ainda mais agora que a nossa Banda Municipal voltou, isso faz muita diferença na vida de nossos munícipes! Adorei todas as bandas que se apresentaram e o evento em si. Espero poder presenciar os próximos.” Disse
Para o Prefeito “O encontro foi um momento muito agradável e que convidou os munícipes e visitantes a prestigiar o talento dos nossos Itaporanguenses e das bandas convidadas. É um orgulho muito grande ao nosso município ver os integrantes da nossa banda tão empenhados e sempre desenvolvendo ótimas apresentações, e podermos receber nossos municípios vizinhos e suas corporações com tanto carinho.
O evento foi apresentado pelo Itaporanguense e radialista Ivail Lúcio, e contou com a presença dos Vereadores, Secretários Municipais, equipe da Administração, homenageando o Grande Maestro Itaporanguense NOSOR MARTINS, que muito fez e lutou pela nossa e tantas outras bandas na qual foi Maestro, e sendo muito bem representado pelo seu Neto e Maestro Marcos Vitelbo, Maestro das Bandas de Riversul e Sengés.
A ocasião contou com filhos, família e amigos do Maestro Nosor Martins recebendo uma linda e merecida homenagem. Esteve também presente no evento a equipe da Feira da Lua oferecendo o melhor da gastronomia local e regional, e a participação do GRUPO DE MULHERES EMPREENDEDORAS com seus trabalhos e guloseimas artesanais, Fundo Social de Solidariedade , Ponto de Cultura Angelino de Oliveira, Sebrae e muitos outros participantes.
A emoção tomou conta dos presentes e fez relembrar muito ao passado através das apresentações do repertório de cada Banda.
Agradecemos imensamente a todas a Bandas e Corporações presentes, aos Maestros, Músicos e todos os participantes. Agradecemos também da mesma forma a JG Criative, da cidade de Itararé pelo apoio e dedicação para que este evento fosse e se torne uma referência anual ao Município e região .
Itaporanga agradece e se alegra com a participação e presença de todos.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/pfbid02hpQRSPMu9FEPy4aJukhdCSm2zcmRLrXuPnUiDFdTTKjYeR4V37sZggTofzV1ykY1l