17 SET 2011
Professores e gestores municipais participam no XIII Fórum Regional de Educação Infantil

No dia 9 passado, professores e gestores municipais de Itaporanga, juntamente com mais 29 municípios desta região participaram do XIII Fórum Regional de Educação Infantil, realizado no município de Taquarivaí-SP. O evento, que ocorre uma vez por ano em municípios da região tem por objetivo discutir, articular e viabilizar ações políticas e pedagógicas para o

desenvolvimento pleno da infância.

A palestrante Francisca Paris, mestre em Educação Infantil, bacharel em pedagogia e diretora pedagógica da divisão de Sistemas de Ensino da Editora Saraiva, explanou o tema “Uma escola para todos e para cada um”, que  veio a somar no conhecimento e formação dos professores e gestores de educação infantil ali presentes, que posteriormente irão repassar essa capacitação para os  demais professores da educação infantil do município.

A equipe educacional de Itaporanga agradece o prefeito José Carlos do Nute Rodrigues por ter custeado todas as despesas do curso, mostrando desta forma o comprometimento de sua administração com o reconhecimento e a  valorização do trabalho desenvolvido pelos professores do município, e a secretária da Educação, Jucinéia de Oliveira Lara  que esteve presente no evento mostrando que incentiva e valoriza a Educação Infantil. "A educação infantil tem uma influência muito grande no desempenho da criança, quanto melhor a educação infantil, melhor serão os resultados no futuro e que o investimento que dá mais retorno é a educação infantil", finaliza a secretária.