26 SET 2011
SENAR realiza cursos de Bovinocultura e Piscicultura

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio realizou nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Comunidade São Francisco localizada no Bairro Lageado, o curso gratuito em Bovinocultura de Leite - Formação de Capineira, que foi ministrado

pelo prof. Dr. José Aparecido Sartori.

Nos dias 24 e 25 de setembro, foi realizado o Curso de Piscicultura – Cultivo em Tanque Rede, que foi ministrado pelo prof. Dr. Adilson Carvalho da Fonseca, na Chácara Barra Bonita, do doutor Marcos Renê de Oliveira, às margens da represa Xavantes, no Bairro São Sebastião.

De acordo com Abraão Castilho que coordena os cursos do SENAR, esses treinamentos foram bastante proveitosos e os participantes puderam durante o evento aprimorar seus conhecimentos e tiraram muitas dúvidas com os professores.

Já o prefeito Zé do Nute, que tem incentivado a população a participar dos cursos gratuitos visando à qualificação profissional, se mostrou mais uma vez satisfeito com a participação e adesão da população nos cursos.

Novos cursos - Os próximos cursos que já estão estão agendados são: Olericultura Básica – Instalação da Lavoura, na Secretaria Municipal da Agricultura nos dias 01 e 02 de outubro;  Café – Manejo e Tratos Culturais, que acontecerá no barracão da Associação dos Produtores de Café, no bairro São Sebastião nos dias 04, 05 e 06 de outubro; Bovinocultura de Leite – Formação de Pastagens na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Bairro Maria Nogueira nos dias 13, 14 e 15 de outubro e Processamento Artesanal de Leite, na CATI – Casa  da Lavoura, nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro.

Maiores informações, falar com Abraão pelos telefones 3565-1057 ou 9175-9478.