07 JUN 2017
INSCRIÇÕES ABERTAS : I FEIRA CULTURAL, ARTESANAL ,GASTRONÔMICA E TURÍSTICA DE ITAPORANGA

DATA: 18,19, 20 E 21 DE AGOSTO DE 2017

LOCAL: PRAÇA JOÃO ABDALAH

A FEIRA CULTURAL, ARTESANAL, GASTRONÔMICA E TURÍSTICA, realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, e parceria com a Secretária de Educação e Fundo Social de Solidariedade, em comemoração ao Aniversário de Fundação de Itaporanga, serão realizadas de forma aberta e gratuita ao público,  e destina-se a toda população, alunos de escolas e instituições de ensino localizadas na cidade de ITAPORANGA e seu entorno, como também profissionais ou não, relacionados a Cultura, Gastronomia, agronegócios, Artesanatos e Turismo local.

Onde será promovida a divulgação e apresentação de talentos, artistas locais, exposição de artesanatos e produtos típicos, praça de alimentação gastronômica, a Feira contará todas as noites com apresentação e show de talentos dos artistas, grupos de danças, cantores e músicos locais afim de se apresentarem oficialmente  para toda população, contará ainda com a exposição de stands destinados a artistas, pintores, escultores  e expositores afim de  exporem trabalhos artesanais e também os Atrativos Turísticos a serem mostrados e apresentados a toda população durante as 3 noites do evento.

E encerará suas festividades no dia 21 de agosto com  desfile cívico e apresentação dos carros alegóricos temáticos promovido pelas escolas e entidades homenageando em vida pessoas importantes e influentes na história e construção e desenvolvimento do Município, Entidades, e representação também da Cultura, Fé e o  Turismo, essas  ações visam à divulgação e promoção do Município, além de permitir o máximo aproveitamento do evento pelos integrantes e expositores atraves da possibilidade de complementação e criação de novas fontes de renda,  também proporcionando um momento de lazer e Cultura aos munícipes e visitantes.

A Feira partiu de uma grande temática. “Proporcionar aos participantes e população o prazer de descobrir, valorizar e vivenciar em cores e sabores que tem em nossa Cidade”.

A Feira Cultural, Artesanal, Gastronômica e Turística de Itaporanga é um evento que tem como objetivo apresentar, discutir, socializar, construir saberes e oferecer uma alternativa de renda aos participantes, como meio de fortificar a Cultura, Lazer e Turismo , e oferecer meios para fortalecer a economia do Município e proporcionar experiências e Lazer para a população. Além de incentivar os munícipes a participarem diretamente dos interesses do Município, visando estimular a interação, educação e a criatividade, incentivando assim o interesse e suas diversas competências teóricas e práticas como fonte de aprendizagem e perspectiva de trabalho.

O Evento proposto caracteriza-se por construir saberes através da Cultura de experiências entre artistas, profissional ou não, pequenos produtores, artesãos, estudantes, músicos, empresários, abrangendo diferente áreas, assim pretende-se abrir novos caminhos para o crescimento no fortalecimento de renda individual e familiar, através de um trabalho focado extremamente no desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional dos integrantes. A importância dessa Feira não é somente apresentar os artistas locais e produtos oferecidos, mas também, abrir espaço para o aperfeiçoamento profissional através da oportunidade de acesso a novos conhecimentos e nova perspectiva de mercado, oportunidade de novos empregos e avanço na economia do Município, além de dar o reconhecimento público e em vida a pessoas que foram tão importantes para o desenvolvimento e formação da cidade até o presente momento, e também ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pelas Entidades Filantrópicas prestadas a população.

INSCRIÇÕES:

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Sala da Secretária do Turismo e Cultura, localizada na Prefeitura Municipal de Itaporanga, podem se inscrever qualquer munícipe que desenvolva ou pratique alguma atividade relacionada a arte, canto, dança, artesanato, meio de alimentação, ou relacionado a atrativo turismo,  não serão aceitas inscrições nos dias antecedentes ou  no momento de abertura do evento, e a responsabilidade por barraca, tenda ou qualquer outro objeto necessário para apresentação  produto são de  inteira responsabilidades do próprio expositor.

Poderão participar:

· Músicos, Grupos de dança , Cantores e compositores locais, poetas, escritores e  artistas em geral.

· Artistas Plásticos,  Artesãos ou outras atividades relacionadas a arte (pintura, crochê, artesanato, esculturas, etc)

· Famílias que atuam na produção de alimentos de forma artesanal.

· Entidades Filantrópicas.

· Proprietários de Imóveis ou propriedades com potencial e interesse turístico.

· Comércio local.

· Munícipes em geral.

A programação da Feira será elaborada com todo o cuidado para que se obtenha êxito e sucesso, com pretensão de inserção ao calendário anual de eventos do Município, buscando o melhor no que há em Artesanato, Cultura, Gastronomia e Lazer em nossa Cidade, visando assim, destacar a Feira como sinônimo de qualidade e reconhecimento.

PARTICIPE! FAÇA SUA INSCRIÇÃO E MOSTRE SEU TRABALHO

SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE ITAPORANGA