17 JUN 2017
SAÚDE DO TRABALHADOR

Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria A Municipal de Saúde Junto ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Avaré SP (CEREST), tem o prazer de convidá-lo para o 1º evento sobre saúde do trabalhador, com o tema Hepatites Virais e Ergonomia com o público alvo Cabeleireiras (os), Barbeiros, Manicures e demais profissionais da área de estética do município, será no dia 27 de Junho de 2017, das 09 às 11h no CRAS.

O Objetivo enfatizar a importância de um trabalho seguro sem riscos ao trabalhador, tendo em vista o alto índice de novos casos de Hepatites virais no país, e também a importância da ergonomia no ambiente de trabalho.

As hepatites virais são doenças graves e silenciosas. Muitas pessoas desconhecem a doença e suas formas de transmissão mesmo quando estão vivendo em um ambiente propício à contaminação. A transmissão pode ocorrer pelo sexo desprotegido; da mãe para filho durante a gravidez e parto; ao compartilhar seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam.

A Ergonomia visa o desenvolvimento e aplicação de técnicas de adaptação do homem ao seu ambiente de trabalho; técnicas eficientes e seguras de desempenhar as atividades laborais, visando a otimização do bem-estar do trabalhador e, por conseguinte, aumento da produtividade e eficiência das tarefas realizadas, e prevenir a ocorrência de acidentes de trabalho.