15 AGO 2017
ITAPORANGA RECEBE ALIMENTOS DO GOVERNO ESTADUAL PARA EDUCAÇÃO

A alimentação saudável e adequada compreende o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para melhoria do rendimento escolar, com a formação de práticas alimentares saudáveis, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo, em conformidade com a sua faixa etária. A Prefeitura Municipal de Itaporanga, oferece uma atenção especial a todos os alunos matriculados na Rede de Ensino, procurando oferecer sempre alimentos de boa qualidade, diversificados, de modo a suprir as exigências estabelecidas pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Na ultima Terça-Feira dia 08 de Agosto, a Prefeitura recebeu do Governo Estadual uma complementação de Gêneros Alimentícios enviados pelo DAAA - Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (Decreto 61.928 de 12/04/2016) composto por Biscoito de Coco, Biscoito de Leite, Biscoito de Maisena, Macarrão e Mistura para Preparo de Café com Leite, que será utilizado de acordo com o Cardápio elaborado e respeitando a data de validade dos produtos