13/03/2018 às 09:28:00
ALISTAMENTO MILITAR 2018

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO CMSE – 2ªRM – 14ª CSM 16ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR 074ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
ALISTAMENTO MILITAR 2018

O Exército Brasileiro, por intermédio das regiões militares, disponibilizou, a partir de 1º de janeiro de 2018 em todos os estados da federação, o ALISTAMENTO ONLINE.
Neste ano de 2018, os jovens que nasceram no ano de 2000 (independente do mês de nascimento) poderão realizar o seu alistamento militar através do site www.alistamento.ebmil.br, desde que possuam CPF.

Quem não tem acesso à internet pode fazer seu alistamento no acessa São Paulo ou junta de serviço militar, localizada na sede da Prefeitura Municipal de Itaporanga, levando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF (se possuir) e comprovante de residência recente (próprio nome ou em nome dos pais).

Os nascidos em 1999 ou anos anteriores, que ainda não tenham se alistado também devem alistar-se.

Prazo legal para alistamento dentro do prazo
 De 1º de Janeiro a 30 de junho (através do site www.alistamento.eb.mil.br);
 De 1º de Janeiro a 29 de junho (presencial na Junta de serviço militar de Itaporanga).

O Alistamento é obrigatório por lei, ao não estar em dia com suas obrigações militares, o cidadão não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade; Ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada; Assinar contrato com Governado Federal, Estadual, dos territórios ou municípios; Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matricula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão; inscrever-se em concurso para provimento de cargo público; exercer, a qualquer título; sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação; e Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios.

A Junta de Serviço Militar de Itaporanga estará à disposição para qualquer duvidas, telefone para contato (15) 3565-1397. Horário de atendimento: De Segunda a Sexta – Das 13:00 as 17:00h.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.