07 MAI 2018
PALESTRA SOBRE A PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA NA CRECHE INFÂNCIA FELIZ

A Palestra aconteceu no dia 3 de maio na Creche Infância Feliz Sandra Regina Pires para os pais e professores e foi ministrada pela Secretária da Educação Marta Rosica que falou sobre a Primeiríssima Infância.

Marta Rosica em sua fala, destacou sobre a importância da dedicação e do cuidado das crianças do nascimento até os 3 anos de idade. É nesse período, chamado de Primeiríssima Infância, que o cérebro se fortalece e a noção de mundo começa a ser assimilada. Os vínculos afetivos entre os pais e filhos são primordiais para promover um crescimento saudável e uma vida adulta promissora.

A interação com os adultos é chave nesse processo de desenvolvimento e é importante ter em mente que, por meio do vínculo afetivo, que deve se estabelecer desde a gestação, os pequenos se sentem mais seguros para interagir com o mundo externo. Sendo assim, os estímulos positivos na Primeiríssima Infância colaboram para a capacidade de aprendizado, velocidade de raciocínio, criatividade, boa memória, e a habilidade e competência de se relacionar.