18 MAI 2018
ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL “DOM ATHANÁZIO MERKLE”, VISITAM BARRACÃO DE RECICLAGEM E ATERRO SANITÁRIO DO MUNICÍPIO.

No dia 10 de maio de 2018 os alunos dos 4º Anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal “Dom Athanázio Merkle”, juntamente com seus professores Eidi de Cássia Silva, Jussara de Matos Chagas, Jucinéia de Oliveira Lara e a Irani Aparecida Couto Nascimento, foram conhecer o Barracão de Reciclagem e o Aterro Sanitário, em decorrência do trabalho realizado com o material do Ler e Escrever- Sequência Didática – Produção e Destino do Lixo.

Antecipando essa visita os mesmos trabalharam em sala de aula leituras contidas no material sobre a reciclagem, os problemas e as soluções do lixo urbano e rural e o seu final.
Fizeram entrevistas com membros da Cooperativa e conheceram um pouco do trabalho, realizado por eles e a importância desse trabalho para a preservação do Meio Ambiente do Município assim como a necessidade de mobilizar a população para a separação correta do lixo orgânico e inorgânico a fim de melhorar a renda dos cooperados e mais membros da cooperativa.

No Aterro Sanitário observaram como está acontecendo o destino final do lixo da cidade e para onde este está sendo encaminhado.

Coletivamente, em sala de aula, debateram pontos positivos e melhorias para o destino do lixo e construíram uma carta para encaminharem ao EXMO. Senhor Prefeito Municipal Vilson Aparecido Rodrigues "Cacheta" e aos Senhores Vereadores a fim de um trabalho junto à Secretaria do Meio Ambiente para a Conscientização onde solicitaram.
Campanhas e palestras informativas sobre o tema: Distribuição de Panfletos informativos sobre como separar o lixo domiciliar e informando os dias que o caminhão da reciclagem passa nos bairros.