10/07/2018 às 14:09:00
CRAS de Itaporanga faz encerramento e exposição das oficinas de artesanato

Na noite do dia 4 de junho, foi realizado o encerramento das oficinas de artesanato (crochê, pintura em tecido e decoupage) e exposição dos trabalhos desenvolvidos no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Itaporanga, oferecido aos integrantes do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família) e Renda Cidadã. Quem esteve presente para prestigiar os lindos trabalhos desenvolvidos pelos usuários foi o prefeito municipal Vilson Rodrigues “Cacheta” que acompanhou a exposição e fez a entrega dos certificados juntamente com a Monitora de Artesanato Flávia Bertin e equipe.

O Projeto Pequeno Aprendiz, atendido pelo programa SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), abrilhantou a exposição com uma linda apresentação da música Aquarela, de Toquinho. Os cenários da apresentação foram feitos com materiais recicláveis do Projeto.

“As oficinas são de grande importância e sempre geram resultados positivos nas pessoas, como o desenvolvimento, a aprendizagem, trabalhos em grupo, convivência, grande interesse em aprender. O artesanato é uma terapia, um resgate da autoestima”, salienta Marina Queiroz, coordenadora do CRAS.

O CRAS, através de oficinas, vem fortalecendo vínculos entre os participantes, que além de aprenderem, também trocam experiências, fazem amizades, passam momentos agradáveis e têm a oportunidade de aprenderem técnicas que possam ser reproduzidas em casa.

Mais informações sobre os projetos do CRAS pelo telefone 3565-3031.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.