10/07/2018 às 14:11:00
Educação de Itaporanga encerra curso do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa

O PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) é um programa implantado pelo governo federal, com apoio dos governos estaduais e municipais, que tem como objetivo garantir o direito da alfabetização plena a todas as crianças até oito anos de idade.

Em Itaporanga, a adesão foi feita em 2017 pelo governo do prefeito Vilson Rodrigues “Cacheta”, e se estendeu até junho de 2018, quando se encerrou o curso oferecido a todos os professores da rede municipal.

O programa, que já existe desde 2012 para os professores das séries iniciais, também ofereceu formação continuada para os professores de Educação Infantil recentemente. O curso foi dividido em módulos, contemplando estratégias de aprendizagem para os alunos.

Os professores das séries iniciais do Ensino Fundamental de Itaporanga que concluíram o curso do PNAIC irão receber certificação pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCAR e os professores de Pré I e Pré II da Educação Infantil serão certificados pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP. Os demais professores irão receber certificação pela Secretaria Municipal de Itaporanga.

De acordo com a secretária da Educação Marta Rosica, o programa superou as expectativas, pois proporcionou um avanço profissional aos professores, melhorando a qualidade do ensino oferecido pelo município.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.