Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

11/07/2018 às 11:13:00
Itaporanga assina convênio para receber Kits Gratuitos para TV Digital
Beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros receberão o kit gratuitamente

Com objetivo de aumentar o sinal digital, iniciar a nova faixa de frequência para celulares e ainda melhorar a qualidade de sons e imagens oferecidas em território nacional, o Ministério das Comunicações e as empresas de telecomunicações estão adaptando, migrando e realizando as mudanças estruturais e físicas necessárias, bem como informando tudo que é necessário para o desligamento do sinal analógico, que ocorrerá dia 28 de novembro deste ano, e posterior ativação do novo sinal digital.

Um dos pontos mais positivos e importantes da migração para tv digital é a liberação de faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitirá que todas as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G com muito mais qualidade e maior cobertura no Brasil, inclusive em ambientes fechados, diferentemente do que é disponibilizado atualmente.

A capital federal Brasília, já é um exemplo dos benefícios trazidos pelo avanço tecnológico do sinal digital, onde as operadoras começaram a trabalhar na frequência de 700 Mhz e equiparam-se tecnologicamente aos países desenvolvidos ao redor do mundo, como Estados Unidos e Reino Unido.

Para que todos tenham acesso a TV Digital, o Governo Federal constituiu, por meio de licitação, a entidade Seja Digital que administrará a digitalização da tv. Esta é uma organização sem fins lucrativos e  braço operacional do processo de transição da tv analógica para a digital em todo o Brasil.

Diante dessa realidade, todas as cidades do país tiveram que assinar um convênio para que as pessoas de baixa renda, que participam de qualquer programa social federal, possam receber o kit gratuito para converter seu aparelho de tv de analógico para digital.

No dia 05 de julho, a secretária da Assistência e Desenvolvimento Social de Itaporanga, Mariza de Proença, juntamente com a coordenadora de serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Marina Queiroz, estiveram em Itapetininga representando o prefeito Vilson Rodrigues “Cacheta” na assinatura do convênio. Agora, todos os munícipes que fazem parte de qualquer programa social do governo federal poderá requerer o kit gratuito.

O Kit Gratuito de TV Digital é composto por um conversor digital, antena e controle remoto. Com este kit será possível assistir aos canais abertos com a qualidade de TV digital.

De acordo com estimativas do governo federal, serão beneficiadas com o kit gratuito de tv digital cerca de 14 milhões de pessoas ao redor do Brasil, totalizando mais de 1300 cidades recebendo o novo sinal digital, e a distribuição kits já iniciou-se em todo o país. 

Para receber o sinal digital, basta ter o conversor e a antena adequada para recebimento do sinal digital e o kit gratuito de tv digital já vem preparado com as configurações e adequações necessárias para o novo recurso.

Quem possui uma TV de tubo, ou se possui uma TV de plasma ou LCD muito antiga, precisam do kit para a conversão.

Quem pode receber o Kit Gratuito de TV Digital?

Quem é beneficiário dos programas sociais do governo federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica entre outros.
Para receber o kit gratuito de tv digital em Itaporanga é preciso entrar em contato com o CRAS para conferir se possui cadastro no NIS (Número de Identificação Social), é necessário este número para fazer o agendamento e a retirada do conversor tv digital nos Correios através do site www.sejadigital.com.br ou fazendo uma ligação gratuita para 147.

O CRAS de Itaporanga estará orientando os beneficiários e até mesmo fazendo o agendamento para aqueles que não conseguirem. O agendamento serve para que a pessoa retire o kit na agência dos Correios.

Mais informações no CRAS ou pelo telefone 3565-3031.

Como Saber o Número do NIS do Bolsa Família?

O NIS é o dado usado principalmente, pela Caixa Econômica Federal e CadÚnico (Cadastro Único) composto por 11 dígitos e é responsável por identificar todos os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como  Bolsa-Família, Bolsa-Escola, Bolsa-Estiagem, Minha Casa Minha Vida, Tarifas Sociais, entre outros.

É importante sempre ter em mãos o Número de Identificação quando for se cadastrar ou receber qualquer tipo de benefício social do Governo Federal.

O que Fazer Quando Não tem Direito ao Kit Gratuito de TV Digital?

Para quem não participa de nenhum dos programas sociais do governo e deseja receber o sinal de TV digital será obrigado a adquirir os equipamentos para passar a receber corretamente o novo sinal. O kit de tv digital poderá ser encontrado em lojas físicas e também nas lojas virtuais.

Como Apontar a Antena e Captar o Sinal Digital?

Ao instalar a antena UHF para captar o novo sinal digital, há certos televisores que podem apresentar alguns problemas pontuais na transmissão e imagem. Um pequeno detalhe nesse caso pode fazer toda a diferença – a posição da própria antena UHF.

É importante ressaltar que para realizar instalação correta da antena, bem como a escolha do modelo mais adequado, é importante consultar um especialista ou técnico da área.

 
 
 
 
Mapa Endereço: Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro - Itaporanga / SP
CEP: 18480-000
Horário Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Publico de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas

tempo
18/07/2018

IUV = 5.0
11°C MIN 29°C MAX
tempo
19/07/2018

IUV = 5.0
13°C MIN 30°C MAX
tempo
20/07/2018

IUV = 5.0
12°C MIN 31°C MAX
tempo
21/07/2018

IUV = 5.0
14°C MIN 30°C MAX
tempo
22/07/2018

IUV = 5.0
13°C MIN 27°C MAX
tempo
23/07/2018

IUV = 5.0
13°C MIN 27°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.