30/07/2018 às 14:33:00
Gestores das Escolas Municipais e Profissionais da APAE de Itaporanga participam do III Fórum Municipal da Educação de Fartura

Entre os dias 17 e 20 de julho, foi realizado no salão nobre da Escola Municipal de Fartura “João Batista de Oliveira”, o III Fórum Municipal da Educação, denominado “Educação: Reconstruindo Caminhos e Transformando Realidades”. O encontro foi voltado para gestores, docentes e profissionais da educação com objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre temas educacionais contemporâneos, alinhados a uma proposta de educação de qualidade.

A abertura do evento aconteceu no dia 17 de julho e teve a presença de várias autoridades. A palestra inicial ficou por conta da professora Rosa Helena Nunes da Silva, graduada em Pedagogia pela Faculdade de Atibaia e pós-graduação em Libras e Educação de Surdos, com o tema “Educação Inclusiva: eu acredito?!”.

“Quero que nesses dias que seguirão, vocês profissionais da educação pensem, reflitam, em tudo que será falado aqui, porque é um momento de repensar sua vida profissional, pois educação não tem nada pronto, não tem uma receita, não existe, é uma construção do dia a dia”, ressaltou no primeiro dia de Fórum a Secretária Municipal da Educação de Fartura, Jovana Leite.

No dia 18, foi à vez de Hélio Barbosa, licenciado em Educação Física e em Pedagogia pela UNG (Universidade de Guarulhos) e professor internacional em Ciências e Técnicas Corporais, que abordou o tema “Músicas e brincadeiras: psicomotricidade e desenvolvimento na sala de aula”.

Na quinta-feira, dia 19, o palestrante foi o professor Jamar Monteiro, mestre em Educação pela Universidade da Cidade de São Paulo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos e professor de várias áreas, que teve como tema “Felicidade, como construí-la?”.

No último dia de Fórum, a palestra foi ministrada por Sandra Mara Bozza Martins, mestre em Ciências Sociais da Educação pela Universidade de Lisboa-Portugal, especializada em Literatura Infantil, que abordou o tema “Como desenvolver a competência leitora em todas as áreas do conhecimento”.

“Todo mundo tem que se dedicar a crença da família, da escola, e se alguém não acredita, falam que não dá certo, a gente tem que entender mesmo que se aprende com as diferenças e não com as igualdades”, concluiu a professora Rosa Helena Nunes da Silva.

Mapa Endereço: Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro - Itaporanga / SP
Horário Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Publico de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas

16/08/2018

10°C MIN 22°C MAX
17/08/2018

10°C MIN 22°C MAX
18/08/2018

10°C MIN 24°C MAX
19/08/2018

12°C MIN 27°C MAX
20/08/2018

14°C MIN 28°C MAX
21/08/2018

11°C MIN 30°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.