13 AGO 2018
 Itaporanga adere a Programa Federal Educação Conectada

O município de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Educação através do SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle), fez adesão ao programa do governo federal “Educação Conectada” que tem por objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade para alunos da zona rural e urbana, formar professores, equipe gestora e articuladores para trabalharem com tecnologias digitais na educação básica e fomentar o uso pedagógico de recursos educacionais digitais nas escolas.

O programa terá três fases: de indução, de intermediação e de universalização. Na primeira delas ocorrerá um curso de capacitação com duração de três meses (180 horas) a fim de propiciar orientações para a elaboração do plano municipal de inovação tecnológica, bem como apresentar as diretrizes do programa para os articuladores locais. Na fase intermediaria, o conteúdo repassado na capacitação será de fato implementado com uma análise detalhada das condições tecnológicas da rede municipal, desde a infraestrutura até a aptidão dos profissionais da educação em meio a tecnologias educacionais. Por fim, a universalização atenderá a todos os municípios que fizerem adesão no programa tornando a educação conectada em toda a rede de ensino público.