23 AGO 2018
CULTURA
Educação e Cultura de Itaporanga firmam parcerias com empresas que realizam projetos criativos para crianças

Após o Cine 6D na Praça, a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria de Cultura e Turismo, traz outros projetos para os alunos da rede municipal de ensino.

Os agendamentos dos projetos são realizados de acordo com as normas das empresas que estipulam o dia, horário, faixa etária e quantidade de crianças. A Secretaria da Educação faz as parcerias se preocupando sempre em atender toda a rede municipal: “se a criança não participa de um projeto, ela participará de outro, buscamos atender a todos conforme a faixa etária”, esclarece a secretária da Educação Marta Rosica.

Já estão agendados:

Dias 23 e 24/08/2018 – CINE FINI

Local: Praça João Abdalah

A Fini, uma das principais empresas de doces do mundo, leva mais cultura para o interior de São Paulo durante agosto. A ação social Cine Fini na Estrada vai percorrer algumas cidades do interior paulista e Itaporanga é uma delas.

A carreta que se transforma em uma sala de cinema e realizará sessões gratuitas no período da manhã e da tarde para as escolas de Educação Infantil Pré 1 e 2 , alunos da Zona Rural e APAE, e no período noturno para o público em geral.

Dia: 29/08/2018- Peça infantil “Uli Luli e as Latas Mágicas”

Local: Escola Vicente Russo do Amaral

Essa peça vai abordar, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos.

O evento é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com produção do Grupo Komedi e patrocínio da empresa GE Celma.

Serão doados 200 livros para as escolas com a mesma temática da peça.

Dia: 19/09/2018 -  Peça: “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas”

A peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil – empresa líder em atividades teatrais interativas.

Local: Escola Dom Athanázio Merkle

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Através do apoio do Prefeito Vilson Cacheta, a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo continuarão firmando parcerias com as empresas que realizam projetos criativos que agreguem valores éticos, ecológicos e culturais, sendo inéditos para as crianças do município.