31 AGO 2018
Calçadão recebe vasos de flores sustentáveis

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura juntamente com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente instalaram nos canteiros do Calçadão de Itaporanga vasos de flores e plantas num projeto da prefeitura que visa dar mais vida e cor ao Centro da cidade.

O projeto busca dar um destino sustentável aos pneus descartados no Ecoponto do município, sendo reutilizados em forma de vasos de plantas, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente.

Os pneus ganharam vida em forma de xícaras coloridas que receberam plantas e flores próprias para área externa que serão cuidadas pelos próprios comerciantes locais.

As secretarias municipais firmaram parcerias com os comerciantes que doaram algumas mudas de flores para os vasos e ficaram responsáveis em aguar e cuidar das plantas em frente a seu estabelecimento.

"Esse projeto sustentável trouxe alegria ao nosso Calçadão e todos estão muito contentes com isso. Gostaria de agradecer os comerciantes que se disponibilizaram em contribuir com este projeto doando mudas e cuidando cada um de um vaso. E o projeto não para por aí, a prefeitura irá disponibilizar mais vasos de pneus para outros pontos da cidade, levando cor e vida ao município. A Rua Dr. Felipe Vita será a próxima a receber vasos sustentáveis em sua urbanização e paisagismo, levando mais vida a revitalização da rua principal de Itaporanga", comenta o secretário municipal de Turismo e Cultura Cassiano Godoi.