Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Twitter
Notícias
Principal   Notícias
 

05/09/2018 às 11:05:00
Região Turística Angra Doce Paulista é destaque no Hiper Feirão de Viagens

Representantes da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Região Turística Angra Doce Paulista, participaram do Hiper Feirão de Viagens Flytour, em Santos, fomentando o Circuito Angra Doce e divulgando as belezas naturais das 14 cidades que o compõe a Região Turística Angra Doce Paulista, entre elas Itaporanga.

Com quatro décadas de experiência, o Grupo Flytour é o líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina e a maior agência de business travel do Brasil. São mais de 2.600 colaboradores em mais de 220 unidades de negócios. A solidez e credibilidade deste Grupo conta ainda com o reconhecimento das maiores companhias aéreas e principais redes hoteleiras, somando em 2010 mais de 7,5 milhões de trechos aéreos e 1,8 milhão de diárias utilizadas em business travel. Com toda a experiência, a Flytour Viagens negocia com as melhores cias aéreas, hotéis, receptivos, locadoras, companhias marítimas e restaurantes para garantir as melhores ofertas de produtos.

Segundo Aline Oliveira, uma das codiretoras da Região Angra Doce Paulista, foi a primeira vez que a Região participou de uma feira deste tipo: “Foi uma experiência nova promover nosso Circuito nesta feira, falamos um pouquinho de cada uma das 14 cidades banhadas pelo Rio Paranapanema e com isso tivemos muitos interessados, além de segmentar essas cidades por diretorias. Nossa beleza é única e nossos municípios estão promovendo o Circuito com muita qualidade e trabalhando integralmente para que possamos alcançar um desenvolvimento sustentável e integrado, nossa circuito inicial contempla mais de 4 cidades, como Ipaussu e Timburi, que tem suas belezas naturais em destaque, com ótima infraestrutura e receptivo ativo, além de Piraju e Itaporanga que também tem suas riquezas naturais, além das rotas culturais e de negócios que estamos provendo com as demais cidades. Temos a certeza que para a próxima feira, que será em Campinas, seremos ainda mais receptivos, por estarmos mais próximos logisticamente do cliente final”.

Para a também codiretora, Maria Luiza, o desenvolvimento turístico só tem a crescer “Um dos nossos maiores atrativos é Piraju, que tem os últimos 7 km de extensão do rio Paranapanema vivo, ou seja, não represado, nosso diferencial é justamente esse, nossas atividades de ecoturismo e esporte nas aguas são os mais completos do Estado, fato este que faz a cidade de Piraju tenha mais de 15 anos de história com a canoagem e a federação brasileira, além de outras federações, pois temos a melhor pista de canoagem slalon natural do país e acredito que no próximo feirão, em Campinas, atrairemos ainda mais hospedes, por se tratar de uma região mais próxima do nosso Circuito”, contou.

Quanto às expectativas para o turismo cultural, Cassiano Godoi, codiretor de cultura e Secretário Municipal de Turismo e Cultura de Itaporanga, cita que são as melhores possíveis. “Tivemos uma amostra inestimável de pessoas querendo saber um pouco mais sobre a cidade de Itaporanga, que tem a 2ª maior Abadia do Brasil e a 3ª da América Latina, a Abadia Cisterciense de Nossa Senhora de Santa Cruz, além de grutas, cavernas, paredões de pedra e da aldeia Tekoa Porã que tem 11 anos de existência e está aberta à visitação de turistas, como já vem recebendo esses visitantes vindos de toda região e até de outros estados, a fim de conhecer um pouco mais da Cultura e vivência dos índios. Além do Contato direto com a aldeia, o artesanato local produzido por eles é rico em cores, raízes e tipos de sementes. Também podem ser encontrados vários tipos de ervas medicinais com a orientação do Cacique Darã, especialista no manejo dessas ervas”, finalizou.

São Paulo é o estado mais populoso do país, com mais de 45 milhões de habitantes e mais de 640 cidades. Mesmo assim, só é popular pela capital, maior metrópole do país, polo econômico brasileiro de largas avenidas, repletas de comércio e sombreadas por altos edifícios, o que poucos sabem é que desde a década de 40 o estado tem diversas cidades denominadas Estâncias Turísticas e Municípios de Interesse Turístico, porém muitas ainda não receberam o status que merecem pelo esforço e pelos atrativos que oferecem.

“Queremos o estado ganhando a visibilidade que merece e atraindo os diversos públicos que pode alcançar, sejam casais para roteiros românticos, famílias para roteiros rurais, jovens para roteiros de aventura, turismo de pesca e tantas outras opções”, comenta Bianca Colepicolo, Secretária Adjunta de Turismo do Estado de São Paulo. “A participação da Secretaria de Turismo no Feirão representa um passo importante nesse sentido”, finaliza a secretária.

 
 
 
 
Mapa Endereço: Rua: Bom Jesus, nº 738 - Centro - Itaporanga / SP
CEP: 18480-000
Horário Horário de Funcionamento:
Atendimento ao Publico de Segunda-feira a Sexta-feira das 08:00 as 17:00 horas

tempo
24/09/2018

IUV = 9.0
18°C MIN 32°C MAX
tempo
25/09/2018

IUV = 10.0
18°C MIN 33°C MAX
tempo
26/09/2018

IUV = 10.0
18°C MIN 28°C MAX
tempo
27/09/2018

IUV = 10.0
19°C MIN 32°C MAX
tempo
28/09/2018

IUV = 10.0
19°C MIN 31°C MAX
tempo
29/09/2018

IUV = 10.0
17°C MIN 33°C MAX
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.