08/10/2018 às 09:33:00
Itaporanga realiza Campanha de Conscientização da Reciclagem

Um mutirão da Campanha de Conscientização da Reciclagem, com o tema Recicle Essa Ideia, aconteceu no centro de Itaporanga, no dia 21 de setembro, sexta-feira.

No mutirão Recicle Essa Ideia, os agentes de saúde, funcionários da prefeitura e associados da Associação de Profissionais da Reciclagem de Itaporanga estiveram batendo de porta em porta para levar informações sobre a importância da separação dos recicláveis para preservar o meio ambiente e explicar o que é reciclável (TUDO É RECICLÁVEL, MENOS PAPEL HIGIÊNICO, ABSORVENTES, FRALDAS DESCARTÁVEIS E RESTOS DE ALIMENTOS) e informar que agora o caminhão da Reciclagem passará junto com o caminhão de coleta de lixo comum, nos mesmos dias e horários de costume da rota.

Os colaboradores do Recicle Essa Ideia entregaram também flyer informando que para separar os recicláveis basta colocar em um saco a parte do lixo comum (não é necessário separar plásticos de vidros ou de papel ou de alumínio, os recicláveis devem estar todos misturados no mesmo saco) e colocar para fora de casa no mesmo dia que passar o caminhão de coleta de lixo comum, pois o caminhão da coleta seletiva estará passando no mesmo dia e horário da coleta de lixo.

Essa Campanha de Conscientização, que visa envolver toda sociedade itaporanguense na causa da preservação do meio ambiente, que já atingiu o mundo todo, terá continuidade em todos os bairros da cidade por meio dos agentes de saúde e agentes da vigilância sanitária.

A Prefeitura Municipal de Itaporanga e a Associação de Profissionais da Reciclagem agradecem o apoio de toda a população.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.