08 OUT 2018
EDUCAÇÃO
Secretário Estadual da Educação anuncia a construção da Creche Escola do Campinho e da Escola Indígena na Aldeia Tekoá Porã

No dia 05 de outubro, o Secretário Estadual da Educação João Cury Neto esteve na prefeitura municipal de Itaporanga para anunciar a Construção de Creche Escola do bairro Campinho e, posteriormente, da Escola Indígena na Aldeia Tekoá Porã.

Com investimento de R$ 1.8 milhão, a creche do Campinho terá capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos, contendo acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência. O prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. Já a escola indígena Tekoá Porã contará com substituição de prédio com duas salas de aula. O investimento é de R$1.2 milhão.

Estiveram presentes a cerimônia, além do secretário João Cury, o prefeito Vilson Cacheta, o presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Camargo, os vereadores Gerson Viana e João Custódio, a secretária municipal da Educação Marta Rosica, o Diretório Regional da Educação de Itararé, representado pela dirigente Rosângela Oliveira Tossi, além dos secretários municipais, diretoras e coordenadoras das escolas de Itaporanga e representantes de instituições locais.

Na ocasião, o secretário João Cury afirmou que no prazo de 30 a 45 dias começam as obras nos terrenos, de responsabilidade do estado que já realizou a licitação dos serviços.

"Parabéns a Itaporanga por essas grandes conquistas na Educação Municipal! Estamos trabalhando para trazer mais conquistas como estas. A demanda por creche em nossa cidade é grande e a construção de uma no Campinho irá ajudar muitos pais que trabalham e não têm onde deixar seus filhos. É com grande alegria que anunciamos essas construções com total apoio do governo do estado, que após muitos pedidos da nossa administração, agora finalmente o governador atendeu nossos pedidos. Só temos a agradecer!", finaliza o prefeito Vilson Cacheta.