17/10/2018 às 10:48:00
Caminhada de Nossa Senhora Aparecida reúne milhares de fiéis em Itaporanga

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, Itaporanga recebeu milhares de fiéis devotos numa caminhada religiosa que partiu da Abadia Cisterciense Nossa Senhora da Santa Cruz até a Capela Nossa Senhora Aparecida (réplica da Basílica de Aparecida), no Bairro dos Silva.

Os peregrinos, de Itaporanga e de diversas cidades e estados, caminharam por mais de três horas em oração. Alguns foram descalços, outros cumprindo promessa e muitas crianças vestidas de anjos, todos unidos pela fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A romaria, que está em sua 17ª edição, vem crescendo a cada ano e tornando-se mais popular, com uma estrutura adequada com pontos de lanche, de banheiros e de hidratação. Os mais de 4 mil fiéis foram carinhosamente recepcionados pela comunidade do Bairro dos Silva, que este ano comemorou, também, seu Jubileu de Brilhante (75 anos de fundação). Foi uma manhã regada de espiritualidade, fé e devoção em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

As comemorações e cerimônias se estenderam também em outros bairros de Itaporanga, como o Rio Verde, o São Francisco e o Cruzeirinho, que também mantêm essa tradição com celebração de missas, romarias, cavalgadas e almoços comunitários.

“A fé que movimenta esse evento é realmente tocante. A cada ano a romaria de Nossa Senhora Aparecida fica mais bonita. Itaporanga se sente abençoada por realizar eventos dessa magnitude. Só temos a agradecer a todos os peregrinos e a comunidade dos bairros que celebraram a data”, salienta o secretário municipal de Cultura e Turismo Cassiano Godoi.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.