05/11/2018 às 10:51:00
Fundo Social lança o Programa "Costurando o Futuro"

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de outubro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Itaporanga, Luciana Aparecida Leite Rodrigues, recebeu convidados na sede da instituição para o lançamento do programa estadual "Costurando o Futuro".

O “Costurando o Futuro” tem o objetivo de confeccionar uniformes para as escolas de educação infantil do município, por meio de repasse financeiro do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) para a compra do material necessário à produção de kits de uniforme escolar, sendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta.

O Fundo Social de Itaporanga recebeu três máquinas profissionais de costura para confeccionar inicialmente 200 kits. A finalização dos uniformes está prevista para novembro deste ano.

"Este é só o início desse grande projeto. Finalizando esses 200 kits, começaremos uma parceria com a Secretaria Municipal da Educação para a confecção de uniformes para todos os alunos de todas as séries do ensino municipal. Esperamos, com isso, conseguir mais máquinas junto ao FUSSESP para podermos começar a oferecer cursos profissionalizantes à população de nossa cidade", comenta a presidente do Fundo Luciana Leite.

Estiveram presentes ao evento o Prefeito Vilson Cacheta, o presidente da Câmara Municipal Marcelo Camargo, os secretários municipais Moacir Medeiros, José Viana, Cassiano Godoi e Marta Rosica, a Chefe de Departamento da Cidadania Social Graciele Aparecida Mazetto, coordenadoras da Educação e costureiros do programa.

"Com o apoio de todos da administração pública, dos vereadores municipais e dos cidadãos de Itaporanga conseguiremos trazer mais programas, projetos e cursos profissionalizantes para serem realizados pelo Fundo Social de nossa cidade, pois esta é a verdadeira função de um Fundo Social, oferecer ferramentas para capacitar e aprimorar profissionalmente aqueles em situação de vulnerabilidade. Com a união de todos faremos de nosso município um lugar melhor para se viver", afirma o prefeito Vilson Cacheta.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.