05/11/2018 às 11:06:00
“Saúde Bucal - Dentista na Escola” leva diversão às crianças em forma de palestras lúdicas

A Secretaria Municipal da Educação de Itaporanga está promovendo nas escolas municipais de Educação Infantil e na APAE o projeto “Saúde Bucal – Dentista na Escola”. Na primeira etapa do projeto as crianças foram avaliadas pelos profissionais de odontologia, e nesta nova fase os alunos assistem a um vídeo sobre a importância da boa escovação e o uso constante do fio dental e se divertem com as palestras interativas e lúdicas que os dentistas e sua equipe realizam.

Nas palestras, a equipe do projeto faz uso de brinquedos que representam os dentes, escova e fio dental de um personagem gigante para demonstrar como cuidar corretamente da saúde bucal através da escovação e da importância de fazê-la após todas as refeições. Ao final das explanações, cada criança recebeu um kit de escovação com uma escova, um creme dental e um fio dental fornecido pela secretaria.

“As crianças estão adorando as palestras, estão se interagindo e se divertindo com as histórias e a maneira descontraída e didática que os dentistas e sua equipe estão conduzindo o projeto. A intenção é exatamente esta, ensinar de maneira descontraída e na linguagem das crianças para que elas compreendam e cresçam sabendo da importância da saúde bucal. Toda a equipe do projeto está de parabéns! Nós, da Secretaria da Educação, em nome da Prefeitura Municipal, agradecemos imensamente a todos da equipe da Saúde Bucal pela parceria e excelente trabalho: as meninas da equipe Thais Carine Rocha, Cláudia Roberta Rodrigues e Édina Maria de Proença, e dos dentistas responsáveis Raul Dória, Marcos René de Oliveira e Nelson Luís Ferreira”, conclui e agradece a secretária da Educação Marta Rosica.

© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.