17 DEZ 2018
Começam obras de instalação de Rede de Água Tratada encanada no Santo Antônio

Começaram no dia 6 de dezembro as obras de instalação da rede de água encanada nas ruas do bairro Santo Antônio. O prefeito de Itaporanga Vilson Rodrigues “Cacheta”, juntamente com os vereadores João Custódio, Carlinhos da Ambulância e Gerson Viana, estiveram no bairro com o encarregado do posto de operações da Sabesp da unidade de Itaporanga, Edson Carlos Rodrigues, e a equipe da empresa e da prefeitura para realizar a abertura das valas das ruas que ainda não possuem água encanada.

A obra, em parceria com a prefeitura municipal que custeou os serviços de máquina para abrir e fechar as valas, enquanto a Sabesp irá realizar a instalação da rede com seus funcionários e material, recebeu total apoio da população beneficiada que arcou com o excedente dos gastos, no valor de R$ 3.000,00, conforme ficou acordado em ata na primeira reunião da comunidade.

Essa extensão da rede de água encanada foi uma reivindicação dos moradores locais, por meio de um abaixo-assinado, apoiado pelo morador João Rabelo, que pediu ao prefeito “Cacheta” para intermediar junto a Sabesp a implantação da rede nas ruas que ainda não possuem água encanada.

O prefeito e os representantes da Sabesp se comprometeram a realizar as obras ainda este ano e o término está previsto para no máximo 90 dias.

“Com a colaboração de todos conseguimos trazer esse benefício á população do bairro que ainda não possuía água encanada em suas casas ou terrenos. O próximo passo é levar esse benefício para os demais bairros que ainda possuem ruas sem encanamento de água.”, afirma o prefeito “Cacheta”.