25/01/2019 às 08:55:00
Escolas Municipais de Itaporanga recebem novos livros didáticos para o ano letivo

A Secretaria Municipal da Educação de Itaporanga recebeu, no último dia 24, os livros didáticos para os alunos da rede municipal que iniciarão o ano letivo com o novo material do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).

Os livros escolhidos pelos professores para o Ensino Fundamental foram da Editora Moderna que estará dando assessoria pedagógica ao município. Para os professores da Educação Infantil (creche e pré-escola), os livros escolhidos foram da Editora Positivo, que os auxiliarão no planejamento e preparação das aulas de acordo com o material.

Outra novidade para o ano de 2019 é que a Secretaria Municipal da Educação unificou o ensino para toda a rede municipal, não tendo mais diferenciação de livros entre os alunos da zona rural e da zona urbana. “Essa unificação facilitará o ensino de todas as crianças da cidade e se por acaso tiver alguma transferência de aluno da zona rural para a zona urbana, ou vice-versa, este não terá dificuldades para acompanhar a nova turma”, explica a secretária  municipal da Educação Marta Rosica.

A Educação salienta que todos os livros adotados na rede municipal são indicados pelo MEC (Ministério da Educação) de acordo com as habilidades e competências definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo eles: Pé de Brincadeira, para a pré-escola, e Cadê? Achou!, para a educação infantil.

Além desses livros do governo federal, a Educação recebeu, também, livros do governo estadual: Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais).

“São todos livros de excelente qualidade que auxiliarão nossos professores e alunos para um ensino de qualidade para todos”, conclui a secretária Marta Rosica.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.