14/02/2019 às 09:16:00
Prefeito de Itaporanga recebe visita da coordenadora do SENAR para realização de cursos gratuitos á população

O prefeito municipal de Itaporanga, Vilson Rodrigues Cacheta recebeu na tarde de ontem, dia 13 de fevereiro, em seu gabinete, a visita da coordenadora do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) do Sindicato Rural Patronal de Taguaí, Elisângela de Oliveira.

A visita foi acompanhada do secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente Kenji Narita e teve como propósito firmar parceria do município com o SENAR a fim de agendamento de cursos à população.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma entidade vinculada a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil que tem como objetivo organizar, administrar e executar, em todo território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos que exerçam atividades no meio rural.

Após a reunião no gabinete, os secretários da Agropecuária e Meio Ambiente, da Assistência Social e da Cultura e Turismo se programarão para oferecer os cursos do SENAR à população.

O SENAR proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. O SENAR oferece à população do campo ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

"Em breve teremos novidades á população rural de nossa cidade, trazendo cursos em parceria com o SENAR que vão ajudar e muito o pequeno agricultor. Assim que a programação estiver sido elaborada pelos nossos secretários, os cursos serão divulgados á população e quem tiver interesse em participar não pagará nada por isso", salienta o prefeito Cacheta.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet