06 MAI 2019
EDUCAÇÃO
Professores dos quartos e quintos anos da Rede Municipal de Itaporanga participam de formação em Itararé

No dia 25 de abril, quinta feira, os professores dos quartos e quintos anos estiveram participando de orientação técnica através do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Itararé. Essa formação irá acontecer durante o ano letivo de 2019, onde os professores dos municípios parceiros da região estarão reunidos por faixa etária/ano em que estão diretamente ligados com as demandas de sala de aula, garantindo assim um ensino de melhor qualidade.
Nesse primeiro encontro, os professores assistiram uma palestra ministrada pela PCNP de Educação Especial Rita de Cássia Matos, com o intuito de fortalecer a parceria na luta a favor da Inclusão e seus desafios, como fazer avaliação diagnóstica acerca das Dificuldades de Aprendizagem X Deficiência Intelectual. Em seguida foi realizada uma Oficina Pedagógica sobre conceitos matemáticos e jogos educativos, apropriação de uma melhor prática educativa com os educandos coordenada pelas PCNPs Andréa Maria Macedo de Oliveira, Maria Olinda de Almeida Mazur e Marinalva Barbosa Costa.