28/05/2019 às 10:56:00
Estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria da Educação, deu início às ações de estudos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) junto aos Professores, orientadores pedagógicos e gestores educacionais da rede municipal de ensino em reunião semanal, dividida em duas turmas, realizada na EM Dom Athanazio Merkle, nas segunda e quarta-feira, das 18h às 20h, tendo como formadora a Coordenadora Geral do Município Eliane Nascimento.
“A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”, explica a Coordenadora.
Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.
A Base estabelece competências, conhecimentos, habilidades, atitudes e valores que todos os alunos precisam desenvolver ao longo de sua vida escolar. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
Segundo o Secretário da Educação, Roberto, outras ações serão desenvolvidas pela Secretaria da Educação no decorrer do ano letivo, visando o aprofundamento da BNCC na rede municipal de ensino. Recebendo total apoio do Prefeito Douglas Benini, que enfatizou a importância da formação em serviço do profissional da Educação para assim efetivar um Ensino de qualidade e com equidade, como estabelece a BNCC.

#PrefeituraDeItaporanga #ConstruindoUmNovoFuturo

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2240573332655117

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet