18 JUN 2019
PROJETO GURI - INSCRIÇÕES ABERTAS

Com a missão de promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva da música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação e tendo a visão de ser organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas de cultura e educação na área da música o Projeto Guri que é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, para o segundo semestre de 2019, o curso gratuito de Canto Cloral e Violão.

As inscrições estão abertas de 17 a 28 de junho, no Polo Itaporanga, localizado à Rua Frei Pacífico de Monte Falco, 1263 e podem ser efetuadas às 2ª e 4ª feira das 13h0 às 17h30, às 3ª e 5ª das 13h15 às 17h15 e, 6ª das 13h15 às 16h15. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3565-1573.

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o Projeto Guri oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o Estado de São Paulo. Os quase 340 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Texto : Luís Carlos Luciano ( Farol Notícias)

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/449891848925145