25 JUL 2019
CURSO ARTESANATO EM ARGILA - utilitários e decorativos

Segue a todo todo vapor o segundo dia do 1º Modulo do Curso de ARGILA, que está acontecendo no Cras, onde os os alunos estão desenvolvendo na pratica as técnicas e parâmetros para a construção e produção de artefatos e utilitários decorativos.

O curso é aplicado pelo Senar/SP, em parceria com o Sindicato rural de Taguaí e parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga, Secretaria de Turismo e Cultura e Cras, com primeira etapa de 24 a 26 de Julho, e segundo modulo nos dia 15 e 16 de agosto.

Objetivo: Confeccionar artefatos utilitários e decorativos utilizando argila, por meio de técnicas do polegar, acordelado, placas e ocagem.

Além de desenvolver a criatividade, a arte ajuda a combater o estresse, a ansiedade e a depressão, assim como outras atividades manuais. É um modo de se reconectar com atividades muito antigas, respeitando os limites dos materiais e do tempo: aprendizado, modelagem, secagem, queima, pintura e todos os processos envolvidos na produção dos objetos.

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/469968453584151