05 NOV 2019
CONHEÇA O CAMINHO DAS ÁGUAS – REFLEXÃO E FÉ

Itaporanga instalou placas de boas vindas aos peregrinos e informações sobre o caminho em 3 pontos estratégicos da cidade, viabilizando assim o conhecimento da população sobre o caminho e o acesso ao destino final ( ABADIA DE NOSSA SENHORA DE SANTA CRUZ)

O Projeto Caminho das Águas

Um novo projeto para fomentar a atração turística e despertar as vocações da região. O projeto é denominado como “Caminho das Águas” e tem como objetivo fortalecer o turismo regional, cultivar a religiosidade, o apoio ao turismo regional, apoio ao esporte, divulgação das belezas naturais e o fortalecimento do pequeno comércio e hotelaria.

Com o objetivo de explorar o turismo regional e a religiosidade, o CAMINHO DAS ÁGUAS é um percurso realizado entre os municípios de Piraju, Sarutaiá, Fartura, Taguaí, Coronel Macedo e Itaporanga, e poderá ser realizado da maneira que o esportista ou peregrino idealizar.

O trajeto tem 107 km, passando por belezas incríveis como rios, lagos, ribeirões e toda beleza dos diferentes tipos de paisagens que podem ser apreciadas ao longo do caminho. Além de propiciar ao peregrino um momento de reflexão durante o percurso.

Com inicio da cidade de Piraju e destino final a Abadia de Nossa Senhora da Santa Cruz, templo histórico e religioso que atrai visitantes de todos os cantos em busca de sua religiosidade, fé, devoção e história viva através dos monges cistercienses.

Além de toda religiosidade proposta no Caminho, o projeto visa a promoção do turismo regional, valorização dos estabelecimentos de hospedagem, comercio local e regional, além da divulgação dos artistas e trabalhos artesanais da cidade , gastronomia típica e caseira.

O caminho foi inspirado no milenar caminho de Santigo da Compostela na Espanha, contemplando 5 lindas cidades do nosso interior, cada qual com suas características e belezas naturais, com caminho e acesso por estradas rurais, oferecendo a oportunidade de saborear a gastronomia típica regional.

Itaporanga entra para o mapa dos circuitos turísticos e religiosos, e em breve estará oferecendo novos trajetos e rotas turísticas as peregrinos e amantes da natureza e esporte.

Um trabalho realizado de forma conjunta, articulado através do Senhor Napolitano, AMVAPA (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema ),e todos os municípios.

Em Itaporanga o projeto é acompanhado pela Abadia de Nossa Senhora de Santa Cruz, Associação de desenvolvimento Humano São João Batista, Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Prefeitura Municipal.

Desde o inicio do projeto o caminho já vem recebendo vários grupos de ciclistas e peregrinos desbravadores do trajeto e suas belezas naturais.

Prepare-se e viva essa linda e emocionante aventura!

VISITE ITAPORANGA! O MAIS NOVO DESTINO TURÍSTICO DO SUDOESTE PAULISTA

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/533719067209089