28 NOV 2019
Formatura do Proerd da rede municipal e privada de ensino de Itaporanga

Formatura do Proerd reúne cerca de 170 alunos da rede municipal e privada de ensino de Itaporanga!

Foi realizada na E.M. Dom Athanázio Merkle, nesta terça-feira ,26 de novembro, a cerimônia de formatura dos alunos dos 5º anos das escolas municipais e particulares de Itaporanga, que participaram do Curso Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Á Violência), no ano de 2019, reunindo cerca de 170 alunos das Escolas;
Aparecida de Jesus Baumguertner, Cel. Vicente Russo do Amaral, Dom Athanázio Merkle, Patrimônio Coração de Jesus, Colégio Objetivo e Philo Sophia Poliedro.
A Solenidade contou com as presenças do Major PM Marcelo José Messias- Sub Comandante do 53º BPM/Avaré, 1º Tenente PM Maurício Pedro Santos – Comandante Interino da 3ª Cia PM- Taquarituba, 1º Sargento PM Marcos Roberto Vieira do Prado Firmino da 3ª Cia/Taquarituba, 2º Sargento PM Daniel de Souza Gama- Comandante do 4º Grupamento PM – Itaporanga, Cabo PM Lúcio( Instrutor do curso), O Prefeito Municipal Douglas Benini, Vereadores George Marcelo Camargo e Gerson Viana, o Secretário Municipal Roberto da Silva, a Supervisora da Educação Claudinéia da Veiga; Coordenadora Geral da Educação Eliane Nascimento, além da Equipe Gestora e Professores de escolas municipais e dos colégios particulares, funcionários, alunos formandos e familiares.

O Programa do PROERD consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para
resisti-las. Enfim, o PROERD trabalha os valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança em optar por uma vida saudável, sem drogas e sem violência, fazendo parte da criação e um futuro melhor.
PROERD foi ministrado pelo Cabo PM Lúcio com duração de 1 semestre letivo com aulas semanais tendo auxilio material próprio, em um trabalho conjunto com os professores, reforçando a parceria com Policia Militar de Itaporanga, Prefeitura Municipal; Secretaria Municipal de Educação e escolas municipais e particulares e a Família.

Alguns alunos que se destacaram durante o projeto PROERD, na realização de produções, foram premiados com medalha de Honra ao Mérito, recebidas das mãos do PM Lúcio que também foi homenageado sendo presenteado pela equipe gestora de cada escola.

E dando continuidade à formatura foi realizada uma belíssima apresentação musical feita pelos alunos formandos da E.M. Dom Athanázio Merkle,ensaiada pela professora Rosemary de Lima.

O Major PM Marcelo José Messias explanou; “Faço questão de agradecer aos pais dos formandos pela confiança na nossa metodologia, à secretaria de educação por abrir às portas das escolas, ressalto também os valores e respeito que deve haver entre as famílias e agradeço ao instrutor Cabo Lúcio pela dedicação e responsabilidade.”

O Prefeito Douglas fez uso da palavra direcionada aos alunos formandos ressaltando a importância da parceria entre a Polícia Militar, a Escola e Família. “Nós abrimos as portas das escolas municipais para o projeto da PM porque sonhamos construir uma cidade livre das drogas e da violência. Os alunos que participam do Proerd levam esses conhecimentos para o resto das suas vidas. Esse trabalho também tem que ser feito pelos pais que tem
um papel muito importante na continuidade desse trabalho, a família é à base de tudo”. Também parabenizou o trabalho realizado pelo Cabo Lucio juntamente com os professores, reforçando assim a parceria para o ano de 2020.

Veja mais fotos no link abaixo:

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2585117424867371