20 DEZ 2019
PREFEITO DOUGLAS BENINI ASSINA CONVÊNIO DE TURISMO – INFRAESTRUTURA

Mais investimentos para fortalecer o turismo em Itaporanga. A Prefeitura assinou convênio com o Governo do Estado para receber recursos que serão utilizados para implantação de sinalização turística na cidade, facilitando a localização de pontos turísticos e incentivando mais visitantes a conhecerem o município.

Na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito Douglas Benini, juntamente com o Secretario de Turismo Cassiano Godoy participaram da Assinatura de convênio com o DADETUR – Departamento de Turismo, celebrado com Governo do Estado, em São Paulo.

A assinatura foi feita durante a realização do 2º Seminário de Gestão Pública, no São Paulo Expo.

Os convênios da Secretaria Estadual de Turismo por meio do DADETUR são voltados para obras de infraestrutura turísticas em estâncias e municípios de interesse turístico.

Estavam presentes no evento da assinatura, o governador João Doria e o vice e secretário de governo Rodrigo Garcia e o secretário Marco Vinholi.

A assinatura que oficializa entre a Prefeitura de Itaporanga e o Governo do Estado de São Paulo define uma importante etapa no processo de implantação da infraestrutura inicial para adequação ao turismo.

A assinatura do convênio representa um dia histórico para a nossa Cidade, já que Itaporanga descobriu-se para o turismo e vem se destacando e crescendo fortemente nesse cenário.
A aprovação do pleito passou por um longo processo, desde a elaboração do projeto, votação do Conselho Municipal de Turismo ( Comtur), até o encaminhamento da Documentação para a Secretaria Estadual de Turismo, e aprovada pelo COC ( Conselho de Orientação e Controle).

“Recebemos esse recurso porque somos MIT ( Município de interesse turístico), não só para melhorarmos e nos preparamos para receber cada vez mais visitantes e turistas em nossa cidade, mas principalmente para oferecer a nossa população uma oportunidade de mudanças, emprego e melhor qualidade de vida e crescimento através do Turismo e suas vertentes.” ressaltou o Prefeito Douglas .

Itaporanga tem como vocação o Turismo Religioso, e também atrai e desperta grande procura do publico pelo Turismo Cultural, Turismo Rural, e de Esporte e Lazer, além de todo potencial de desenvolvimento e a ser desenvolvido com o Turismo Náutico na represa de Xavantes.

Itaporanga te espera de braços abertos!

Fonte: https://www.facebook.com/turismoeculturaitaporanga/posts/568587453722250