06 FEV 2020
PROJETO PILOTO “JANTA NA ESCOLA” INICIA NA EM. PE OSVALDO G. PAULO

A Alimentação adequada é um importante fator para a promoção e manutenção da saúde durante todas as fases da vida, não apenas por fornecer quantidades adequadas de nutrientes para suprir as necessidades do organismo, como também, por ser fundamental para a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis como Diabetes, Hipertensão, entre outras.

A Alimentação Saudável pode ser entendida como aquela que promove a saúde, devendo ser constituída de alimentos variados e em quantidades suficientes, atendendo a todos os requisitos e respeitando a idade escolar dos alunos.

Pensando nisto a atual Gestão da Prefeitura Municipal de Itaporanga, desde meados de 2019 está dando uma atenção especial a todos os alunos matriculados da rede (Creches e Escolas, Municipais e Estaduais), procurando oferecer sempre alimentos de boa qualidade, diversificados, de modo a suprir todas as necessidades nutricionais.

No inicio do ano letivo de 2020 o Município iniciou um Projeto Piloto aplicado na Educação Infantil, iniciando na Escola Municipal Pré Osvaldo Guedes, onde, os alunos do período da tarde, além de receberem os alimentos como de costume no horário do intervalo (13h30) agora passaram ter mas uma refeição. Será oferecido a eles o Jantar (16h), desta forma garantindo o aporte nutricional necessário e um melhor desempenho na vida escolar dos alunos. Vale salientar que os alunos do período da manhã também tem acesso a duas refeições, sendo, Lanche (08h) e o Almoço (10h30).

No dia 4 de fevereiro o Prefeito Douglas Benini juntamente com Secretário da Educação Roberto Aparecido da Silva e a nutricionista Evelize Cristina Benini estiveram na EM Pe. Osvaldo G. Paulo fazendo visita para assistir de perto como está sendo desenvolvido o projeto.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/2736105506435228