04 DEZ 2020
Prefeito de Itaporanga assina convênio com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
O prefeito de Itaporanga, Douglas Benini esteve no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na última quinta-feira, 3 de dezembro, ocasião em que assinou convênio com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca-SP).
No valor de R$ 271 mil, o convênio visa à implantação do programa “Aprender e se Fortalecer na Família e na Comunidade”, que tem a assistente social Franciane Villen Marques como responsável técnica (com contribuição dos assistentes sociais Fernando Marques e Amanda de Azevedo) e apoio da secretária do setor Social, Dayane Cristina Silva e da coordenadora do projeto municipal Casa do Pequeno Aprendiz, Marina de Queiroz.
O projeto da assistente social foi pleiteado já em 2017 junto ao Condeca, sendo que foram selecionados apenas as propostas que atendam a todos os requisitos exigidos para contemplação e destinação de recursos.
Segundo Franciane, o objetivo é trabalhar com o fortalecimento das ações preventivas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, além de implantar o serviço de proteção social especial de média complexidade de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços a comunidade.
“Serão beneficiários diretos desse projeto as 80 crianças e adolescentes atendidas na “Casa do Pequeno Aprendiz”, através das ações de prevenção, do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e no contra turno dessas atividades os adolescentes em cumprimento das medidas socioeducativas”, explica a assistente social.
Ela ainda diz que proposta contempla a adequação do espaço físico do projeto, aquisição de material de consumo, oficinas de artes, cultura, esporte e lazer, compra de uniformes, treinamento da equipe, oficinas de qualificação profissional como na área de informática e outras.
“Será uma transformação do projeto municipal e todas as atividades terão como objetivo a segurança da acolhida, da convivência familiar e comunitária”, diz Franciane.
Por fim ela ressalta a importância do trabalho em parceria de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social, do Cras e do projeto “Casa do Pequeno Aprendiz”.
ATIVIDADES E MELHORIAS
O projeto prevê diversas melhorias, atividades, aquisições e contratações.
Oficinas de informática, dança, pilates, capoeira, teatro e artes plásticas serão ministradas aos participantes. Assim como palestras e encontros motivacionais.
Está na lista de aquisições também materiais esportivos, como de futebol, futsal, vôlei, tênis de mesa, e jogos de tabuleiro (xadrez, gamão e damas).
Compra de equipamentos como: computadores, impressoras e notebooks também.
Tem ainda cursos de: excel, de habilitação profissional em turismo receptivo com certificados ao final.
A contratação de profissionais para realizar as oficinas e atividades lúdicas. A contratação de profissionais para realizar as oficinas e atividades lúdicas.

Fonte: https://www.facebook.com/prefeituraitaporanga/posts/3533702500008854